familia facebook pixel

Volta as aulas: quando a mãe sofre!

Sei que vai ter gente que vai querer me internar. Sei que muitas mães vão achar que pirei de vez. Sei que a maioria comemora esse dia. Mas esse post é sobre a volta as aulas e uma mãe que sofre, fazer o que? Essa doida sou eu, confesso!

Volta as aulas não me deixa feliz!

Deixa eu tentar me explicar. As férias aqui nos Estados Unidos nessa época do ano são magrinhas, duram pouco mais de duas semanas. Quando nos mudamos pra cá eu já estava acostumada as férias de verão do Brasil que duram meses (se bem que os alunos daqui tem esse período grande de descanso no meio do ano).

De qualquer maneira o fato é que nessa época não dá quase tempo para fazer todas as atividades que eu programei fazer com minhas filhas, até porque tem Natal e reveillon no meio, a gente tem outros compromissos e eventos além das férias escolares.

Outro motivo da minha tristeza é que já estou com saudade das tardes passeando, comendo pipoca, tomando sorvete, indo no parque ou simplesmente dos momentos em que ficava no computador trabalhando enquanto elas brincavam no quarto ao lado. Sei que parece maluquice mas estou com saudade de ouvir as duas rindo, se divertindo juntas enquanto compartilhava aqui no blog minha experiência de mãe ou escrevia minhas colunas para a Crescer.

Ontem de manhã, ao levar as duas na escola, eu estava com o coração apertado. Sabia que, a partir de agora,  só veria minhas pequenas no fim da tarde. As despedidas na porta foram mais longas que o normal, beijei e abracei as duas ainda mais vezes. Coisa de mãe…

As duas olhavam pra mim com pena, praticamente. Só faltou dizerem “vai dar tudo certo, você vai ficar bem, mãe!”. Não disseram, mas pensaram, viraram as costas e entraram nas classes felizes da vida. Eu fiquei lá, com cara de paisagem. Feliz, porque elas amam estudar e tem vários amigos. Mas triste porque o nosso tempo juntas vai diminuir.

A casa vai ficar mais limpa e arrumada (além de silenciosa). As cachorras vão voltar a dormir tranquilas de dia (quando as meninas estão em casa elas não tem sossego). Eu vou ter mais tempo pra mim. Mas e daí? Vou morrer de saudade! Pronto. Falei.

Não perca nossa receita de bolo!

 

2 Discussions on
“Volta as aulas: quando a mãe sofre!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!