Dog sledding: conhece?

O termo Dog sledding parece complicado…mas e se eu disser “trenó puxado por cachorros no meio da neve”? Certeza que você lembra na hora de filmes e documentários que mostram esse meio de transporte, certo? Pois bem, em Park City tomamos coragem de realizar o sonho das meninas e fomos ver essa atração de perto!

Dog sledding

Nina queria trazer esse husky pra casa!

Dog sledding era sonho das meninas

Em primeiro lugar quero dizer que a parte da coragem tem a ver com nossa paixão pelos animais. Temos dois cachorros (que são gente pra nossa família) e, por causa dessa paixão, não admitimos que nenhum animal sofra para diversão dos humanos. Sendo assim, antes de embarcar nessa aventura chequei todas as informações para garantir que os animais eram bem tratados e descobri uma empresa com certificação para fazer o passeio.

No rancho onde moram 40 cachorros (huskys e outras raças que amam neve) encontramos um ambiente de muito amor. Todos estavam fortes, bem alimentados. Os treinadores conhecem cada um pelo nome e parece haver um convívio muito bacana entre eles.

Dog sledding

Me apaixonei por esse dog!

Hora do passeio

Partimos então para a área onde acontece o passeio. Nina e eu fomos para um trenó e Gui e Maitê pra outro, exatamente para não sobrecarregar os animais.

Dog sledding

Prontas pro passeio!

 

E foi só a gente sentar para eles começarem a ficar loucos para correr! A impressão que dava era de uma grande brincadeira pra eles!

Dog sledding

Esse foi o escolhido da Maitê!

Quando o treinador deu o comando eles começaram a andar pela neve animados! Não preciso  nem dizer o quanto as meninas estavam felizes. E nós também, por realizar o sonho delas. O passeio é curtinho e, mesmo assim, no meio eles fazem uma pausa para os animais descansarem e receberem carinho.

Mas vale dizer que é uma experiência daquelas de filme mesmo. Trenó puxado por cachorros no meio da floresta cheia de neve! Incrível.

Quando a atividade termina todo mundo corre abraçar os animais que, obviamente, recebem água e mais descanso. E a gente sai de lá pensando em que vida diferente tem as pessoas que, em alguns lugares do mundo, usam o Dogs Ledding como meio de transporte. Já imaginou?

Em Park City é apenas uma atração. Uma maneira de mostrar como os cães atletas (porque foi o que a gente viu: animais musculosos e cheios de energia) ajudam os seres humanos que vivem na neve.

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!