familia facebook pixel

Casas em Orlando: como fazer bom negócio?

Muita gente me pergunta sobre casas em Orlando. Devo comprar? Alugar? Vale a pena investir numa cidade tão turística? E casas de temporada, é um risco muito grande investir nisso? Como não sei as respostas pra essas perguntas, quando elas chegam eu sempre indico a minha corretora: Elaine Garcia (instagram @perfectfloridahomes).

Com larga experiência no mercado, Elaine sabe exatamente o que a gente precisa analisar antes de comprar ou alugar casas em Orlando. Sabe orientar ainda com relação a documentação, cuidados na escolha do imóvel, entre outros detalhes que determinam se você está ou não fazendo um bom negócio!

Pois ela é minha entrevistada hoje aqui no blog! Espero que as dicas e conselhos dela ajudem os leitores que querem polarizar o patrimônio sem assumir riscos. E, não é por nada não, mas ter casas em Orlando é o sonho de qualquer um, né?

Casas em Orlando: o que você precisa saber

Família Muda Tudo – Vale a pena comprar/alugar casas em Orlando? Por que?

Elaine – Sim , vale a pena comprar imóvel em Orlando. A cidade está em constante desenvolvimento e isso significa estabilidade para os brasileiros quando o assunto é investimento.

FMT – É um investimento interessante comprar imóvel para alugar para temporada em Orlando (vacation homes)? Mas e a manutenção como fica?

E – Existem 2 tipos de investimentos: casas de aluguel anual onde o inquilino assina contrato de 1 ano sendo assim o dono nao pode usar a propriedade e será responsável por pagar o IPTU, HOA (condomínio). Ou casa de veraneio. A vantagem da segunda opção é que você pode alugar a casa quando não estiver usando (o que garante um ótimo rendimento). Lembrando que o dono da casa de veraneio será responsavel por todos os custos da casa, até pagar conta de água e luz  e decoração da casa (vale dizer que eu tenho equipe para ajudar em tudo).

Casas em Orlando como investimento

FMT – A oferta em Orlando é muito grande, como faço para escolher um bom imóvel para morar mas que seja um bom investimento para o futuro?

E – É exatamente nessa hora que eu entro.  Ter um corretor com conhecimento e qualificação irá te ajudar a fazer o melhor investimento de acordo com seu bolso.

FMT – É muito burocrático o processo todo da compra? Quanto tempo leva?

E – Pode parecer engraçado, mas é mais facil estrangeiro comprar do que o próprio americano. O processo de financiamento leva 45 dias e o comprador tem que dar 25% do valor do imóvel de entrada.

Alugar ou comprar?

FMT – O que vale mais a pena? Alugar ou comprar?

E – Comprar!!! Alugar sempre foi jogar dinheiro fora! Pense como investimento. Mesmo que você fique na casa por 1 ano e decidir voltar para o brasil, basta colocar a casa para alugar pois o mortgage (parcela do financiamento) será pago com o aluguel e ainda sobrará dinheiro. Além disso quando um estrangeiro aluga, por não ter crédito nos USA, na maioria das vezes tem que fazer depósitos antecipados. Minha sugestão é: compre algo pequeno no começo. Depois da fase de adaptação invista em algo maior.  Em bairros com escolas boas estamos falando de um aluguel de um apartamento de dois quartos por $1600 a $1700 por mês. Se você comprar  uma casa nova de 4 quartos a parcela ficará igual e você aluga depois por $2100 – $2300.

FMT – Tenho filhos, o que escolho primeiro: a escola ou o bairro onde quero morar?

E – Sugiro escolher a escola primeiro. Porém, se a pessoa pensa em vir morar nos USA, aconselho encontrar, antes de tudo um advogado. Muita gente vem morar aqui com visto de turista, coloca o filho na escola pública e depois tem problemas para regularizar o status imigratório. Tudo tem que ser feito da maneira correta para não ter problemas no futuro.

 

2 Discussions on
“Casas em Orlando: como fazer bom negócio?”
  • Olá, Patrícia!
    Gosto muito dos seus artigos.
    Nessa entrevista me chamou a atenção a contratação de um advogado para ajudar no status migratório.
    Quando decidiram ir morar nos Estados Unidos como ficou a sua situação e da sua família, quanto ao visto?
    Vcs não temem pelos ideais do atual presidente?
    Um abraço
    Giseli

    • Oi, Giseli! Meu visto e da minha família está ok, graças a Deus. Mas conheço muita gente que está com medo por não estar legal aqui. Enfim, o ideal para quem decide morar nos EUA, na minha opinião, é começar por uma conversa com um advogado de imigração para ver em qual visto a pessoa se encaixa. Bjs

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*