familia facebook pixel

Dia do parto: dia de registrar tudo!

Lembro perfeitamente do dia do parto das minhas duas filhas. Lembro do caminho até a maternidade. De ter olhado o céu azul (as duas nasceram em dias bonitos), do rosto apreensivo e cheio de orgulho do Guilherme, de pensar no quanto minha vida mudaria em poucas horas. Quem seria eu depois daquilo tudo? Quem seria aquela criança? O que me aguardava? Por tudo isso acho que o dia do parto é dia de registrar tudo!!! Porque é transformador, porque é intenso, porque é inesquecível sob alguns aspectos mas outros, igualmente importantes, a gente acaba esquecendo sim (e é tão bom lembrar…).

IMG_6497IMG_6571
Pensei nisso ao receber o material de uma fotógrafa brasileira que me emocionou. O ensaio que ela produz nesse dia tão lindo vai além das fotos posadas no quarto da maternidade. Ela procura registrar, além do tradicional, esses momentos que eu citei: a última vez que a gente se olha no espelho com a barriga, o momento em que pedimos a Deus por proteção, a última refeição do homem antes de ser pai, a checada que a gente dá na mala de maternidade antes de ir para o hospital. Ela registra como quem espia de longe, sem interferir em nada, sem pedir pose, sem dirigir a cena. Por isso mesmo é tão especial e me fez querer dividir com vocês o que eu senti ao ter contato com uma obra tão única.

IMG_7155

O material que recebi me remeteu ao dia 25 de junho de 2010 e depois ao dia 31 de janeiro de 2012. Me lembro de detalhes desses dois dias que só eu vi e gostaria de rever agora que o tempo passou. Claro que tenho o vídeo e as fotos dos nascimentos da Nina e da Maitê…mas depois do que vi hoje acho que queria mais, sabe? Queria mais detalhes, queria eternizar ainda mais o que a gente viveu nesses dias tão especiais! Por isso tudo, adorei o trabalho da fotógrafa Grazi Ventura! Sensacional!!

Termino esse post dando aqui o meu recado: faça o máximo de registros possíveis desse dia. Fotografe sua barriga, seus pés (que costumam estar bem inchados), suas mãos, seu sorriso, suas lágrimas. Fotografe seu marido, os avós, seus outros filhos. Fotografe sua casa antes do babê chegar. Sua cara de sono ao acordar. Fotografe tudo!!! Sozinha ou com a ajuda de um fotógrafo profissional, peça ajuda ao marido, a melhor amiga, não importa. O importante é não perder nenhum detalhe desse dia…

 

4 Discussions on
“Dia do parto: dia de registrar tudo!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*