familia facebook pixel

Nossa Família

Patrícia Maldonado

Sou mãe, esposa e jornalista (necessariamente nessa ordem!). Iniciei a carreira em 1995, na sucursal do jornal Folha de São Paulo, em Campinas. Ainda no interior trabalhei no Jornal Correio Popular e na EPTV (emissora afiliada a TV Globo), minha primeira experiência em televisão. Já como repórter me transferi para outras afiliadas – em Sorocaba e em Jundiaí (TV Aliança Paulista) – onde estreei como apresentadora. O convite para trabalhar em São Paulo veio em 2001, através do Sportv. No canal a cabo fui repórter de campo e apresentadora e tive a oportunidade de dividir a bancada com um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, Armando Nogueira, no programa Troca de Passes. No Sportv cobri os principais eventos esportivos do mundo, como a Copa de 2002 (na Coréia e no Japão), o Mundial de Motovelocidade, o Brasil Open de Tênis, os Jogos Panamericanos.

Anos depois fui contratada para trabalhar na Rede Record onde, entre outros programas, apresentei o “Tudo a Ver” (com o mestre Paulo Henrique Amorim), o “Troca de Família” e cobriu a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em 2007, já com a carreira de apresentadora consolidada, fui para a Band. Na emissora do Morumbi comandei o “É o amor”, o “Primeiro Jornal”, o “Jornal da Band”. De volta ao esporte participei intensamente da cobertura da Copa de 2014 (terceira Copa da carreira), apresentei o Band Esporte Clube e o “Melhor da Liga”. Cobri as 500 milhas de Indianápolis durante 5 anos consecutivos. Durante 9 anos fui a principal apresentadora do carnaval de Salvador.

Paralelamente apresentei programas na TV a cabo.  No National Geographic apresentei  “Os incríveis, o grade desafio” o “Top Nat Geo”.

Em meio a tantas atividades encontrei o homem da minha vida (no trabalho, claro!), me casei e tive duas filhas: Nina e Maitê. Desde então, além de uma jornalista de sucesso sou também mãe 24 horas. O que aprendo com essa nova experiência eu compartilho de diversas maneiras: através das minhas redes sociais, e por meio da Revista e do blog da Crescer (publicação líder no segmento Parenting no Brasil, com 54.600 exemplares por mês – site com 1665000 visitantes únicos por mês e 4371000 milhões de pageviews). Em 2015 decidi mudar de vida e voltar a ser repórter. Fiz as malas e mudei com a família (filhos, cachorro e tudo mais) para os Estados Unidos. Novo momento, novas vivências que eu divido também aqui no blog! O mais marcante dessa experiência até agora: concluir que família é tudo! Sem eles eu não seria tão feliz!

Guilherme Arruda

Paizão, publicitário. Comecei na TV em 2002 no canal AXN onde apresentei programas de esportes, filmes e séries. Em 2006 fui contratado pela TV Bandeirantes para ser o apresentador do programa “Band Esporte Clube” e fui um dos âncoras do canal nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e da Olimpíada de Pequim. Em 2009 me transferi para o SBT onde apresentei a revista eletrônica “Olha Você”. Em 2013 um novo desafio: fui contratado pela TV Record para apresentar o quadro “Universo Radical” no Programa da Tarde. Além das experiências em TV aberta, trabalhei também nos canais a cabo  Discovery Channel, Discovery Home & Healthy, HBO e Universal Channel. Hoje sou um publicitário-pai…ou melhor, um pai-publicitário! E incentivo outros pais a terem uma vivência tão intensa com os filhos quanto eu! Assim como a Pati também acho que família é tudo!

Nina Maldonado Arruda

Uma princesa de 6 anos de idade, delicada e sensível, mas que se transforma num moleque se o assunto for subir em árvores e bagunçar! Doce, meiga e apaixonada por fantasias, vestidos, saias, maquiagem. É a cara da mamãe mas tem o jeito do papai!

Maitê Maldonado Arruda

5 anos de pura fofura! É esperta, rápida e bem humorada. Tem personalidade forte, mas adora copiar a irmã mais velha. Gosta de aprontar, provocar, brincar até cansar. Ama os animais e não pode ver um cachorro que aperta até quase esmagar. É a cara do papai mas tem o jeito (e o gênio) da mamãe!

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*