familia facebook pixel

Pequeno Segredo: Um amor maior que a vida

Pequeno segredo

Como todo mundo eu também sei um pouco sobre as aventuras da família Schurmann, a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Como todo mundo eu também acompanhei suas inúmeras viagens e aventuras no mar através de reportagens na imprensa. Como todo mundo eu também morri de inveja do espírito livre e da alma desapegada dos integrantes. Mas, dessa vez, graças ao convite da Diamond, eu assisti ao filme “Pequeno Segredo – Um Amor Maior Que a Vida” e conheci a intimidade de cada um dos integrantes dessa família, conheci sua história de vida. Resultado: me apaixonei de vez por todos eles!!

Durante a exibição, confesso, eu simplesmente esqueci as expedições pelo mundo. Deixei de lado as viagens incríveis e a vontade de me aventurar como eles. Por alguns minutos me vi imersa na história sobre vidas que se encontram. Mais que isso, uma história sobre vidas que tinham que se encontrar. Uma história de amor entre pais e filhos. Em meio a cenários paradisíacos o filme explica porque Heloísa e Wilfredo Schurmann, com três filhos já adultos, adotaram Kat: uma menina linda que mudou a vida de todos ao redor para sempre.

Oscar

Não é a toa que “Pequeno Segredo” foi o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar do ano que vem na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O longa tem personagens e acontecimentos que, num primeiro momento, não tem nada a ver um com o outro. Incrível mas, depois de um tempo, parece que as coisas tinham que acontecer. O filme fala sobre escolhas, destino, amor e muito mais. 

Fala também de preconceito. Do medo que a família tinha das pessoas descobrirem o segredo da vida de Kat. Fala sobre sua pré-adolescência, seus dilemas e dramas (o primeiro sutiã, a autoafirmação, o bullying).

Eu vou torcer muito para o “Pequeno Segredo” no Oscar 2017. Na minha opinião a mensagem do filme é o seu maior trunfo: como um filho, biológico ou não, pode modificar por completo uma vida. E até onde uma pessoa pode ir quando é tocada pela força do amor incondicional.

2 Discussions on
“Pequeno Segredo: Um amor maior que a vida”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*