familia facebook pixel

Envelhecer é para os fortes, meus amigos

Envelhecer não é mole!

Um dia você percebe que envelhecer é chato. Você acorda e tem 40 anos. Olha no espelho e vê marcas que não estavam ali até semana passada. Um dia, do nada, você precisa de óculos. Precisa também de vitaminas para aguentar o tranco do dia. Precisa descansar mais. Um dia você percebe que precisa diminuir a quantidade de vinho se tiver coisa importante pra fazer no dia seguinte. Um dia você sente o peso da idade.

Em compensação um dia você percebe que está numa idade de menos cobranças, acorda e se dá conta que viveu 40 maravilhosos anos e se orgulha de onde chegou, da vida que construiu. Um dia você vê no espelho o rosto de alguém que já sorriu e chorou muito e lembra que essas emoções são responsáveis por cada marquinha. Um dia você descobre que seu charme só aumenta quando está de óculos. Descobre que as vitaminas te dão ainda mais disposição e bom humor pra enfrentar os desafios. Um dia você descobre que um filme debaixo da coberta no sábado a noite é muito mais legal do que uma balada com os amigos. Descobre que é melhor encher a cara no final de semana, quando o despertador está de folga. Um dia você sente que os 40 anos te deixaram ainda mais bacana. E mais linda.

Sim, sou do tipo que vê o copo meio cheio. Que se diverte com os próprios erros. Que não liga pra esse negócio de idade. Sou do tipo que não aceita as convenções criadas pela patrulha-das-senhoras-corretas. Meu cabelo só é tamanho médio porque está na moda, eu uso mini-saia quando quero e desfilo de biquini na praia contente. Sou do tipo que trabalha pensando na próxima tatuagem. Que não tem vergonha de envelhecer. Pelo contrário, tenho muito orgulho de ser quem eu sou e, a cada ano que passa, sinto que me torno uma pessoa melhor.

Envelhecer amadurece a gente

Sim, o papo do amadurecimento faz todo sentido hoje. Quando olho pra trás penso que poderia ter feito muita coisa de maneira diferente. Perdi trabalhos importantes por causa do meu gênio, briguei com algumas pessoas por pura teimosia, me apoiei em outras por carência. Mas não me cobro tanto. Foi graças a tudo isso que me tornei quem sou. E tenho orgulho de mim! Quando olho para o futuro vejo uma mulher forte, talvez com o cabelo pintado de roxinho e a pele ainda mais tatuada, mas com a sabedoria de quem viveu e aprendeu.

Obs.: Eu falo mais sobre esse assunto em http://familiamudatudo.com.br/o-que-realmente-importa/ Vai lá ver!!

 

 

 

8 Discussions on
“Envelhecer é para os fortes, meus amigos”
  • Patrícia, quero chegar aos 40 assim, como você …
    Sou sua fã, e te admiro muito, como mulher, mãe, esposa e pessoa <3 Você escreve como ninguém, parabéns !!!!!!!!!
    Beijos

  • Adorei seu texto, (aliás, todos são muito bons!), principalmente pq na segunda faço 39 anos e tava pensando justamente nessa coisa de se cobrar menos, ser mais ligth comigo mesma. Tem coisas que só enchem a “mochila” da vida, e na caminhada a gente sabe que precisa ter bagagem leve…bjs pra vc.

  • Adorei…, querida Patrícia, ou apenas PatMaldonado, como chamo aqui em casa, quando me refiro a vc… somos todos fãs (minha familia) de seus textos…inspiradores, emocionantes….e chegar aos 40…(estou na porta) me faz pensar como vc… não aceitar convenções, experimentar e principalmente, rir de mim mesma….ah…tanta coisa a gente faz, fez e ainda dá tempo de fazer….obrigada querida PatMaldonado…leitura boa numa horas dessas….

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*