familia facebook pixel

Que tal colher blueberries com as crianças?

Nesse final de semana eu surgi no café da manhã com a seguinte pergunta: “que tal colher blueberries?”. As meninas não sabiam nem do que se tratava, quanto mais o que significava “colher”. O Guilherme então não entendeu nada (mas ele sabe que eu sou maluca, então beleza!). Mas o que importa é que os três responderam: “vamos!!” e a gente foi. E foi uma delícia!!

 

IMG_8447

Primeiro porque é um programa americano diferente de tudo que a gente conhecia até então (zero tecnologia, por exemplo). Segundo porque era uma maneira de fazermos algo completamente diferente do nosso dia-a-dia. Terceiro porque pisar na terra é sempre bom (e ficou todo mundo descalço, eba!!). Quarto porque valeu pra elas como uma aula também (aprenderam sobre a frutinha e não vão mais achar que ela nasce na caixinha no supermercado como muitas crianças, infelizmente, pensam). Quinto porque as frutas são uma delícia e a gente comeu um monteeeee! Precisa de mais alguma prova de que minha ideia (modéstia a parte) foi um sucesso? Risos!!

 

IMG_8488

 

 

IMG_8457

 

Falando sério, esse é um programa bem comum por aqui. As fazendas abrem suas porteiras na época de colheita (fazem bastante isso com blueberrie e com morango, por exemplo) e muita gente vai! Na entrada as pessoas recebem um baldinho (o valor depende do número de baldinhos colhido, como mostra a foto da tabela abaixo) e os visitantes podem ficar lá colhendo o tempo que quiserem (o inconveniente de sábado, quando a gente foi, é que estava muito quente, mas o lado bom é que tinha chovido na véspera e o cheiro de terra molhada estava uma delícia!!).

IMG_8490

IMG_8489

 

 

IMG_8491

Depois de passar horas nos corredores da plantação eles pesam o que você colheu e você paga por isso. Nós pagamos 9 dólares porque pegamos metade de um baldinho (fora o que comemos antes de ir para o balde!!!). Foi demais! IMG_8463

Fica a dica para quem estiver em Orlando esses dias. Quando passar perto dessas fazendas basta olhar na porteira de entrada (a que nós fomos fica em Windermere e chama Beck Brothers Blueberries). Se tiver uma placa anunciando a colheita é se jogar e ser muito feliz!! A gente recomenda!!

 

5 Discussions on
“Que tal colher blueberries com as crianças?”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*