familia facebook pixel

Primeira vez: sempre marcante!

Hoje é um dia muito especial na minha casa. Pela primeira vez aqui nos Estados Unidos minhas filhas foram para a mesma escola. Pela primeira vez foram de ônibus amarelo (aquele dos filmes). Pela primeira vez Maitê foi para uma escola de “criança grande”, como ela mesma diz. E a primeira vez é sempre assim: marcante. Inesquecível. Amedrontadora.

Digo isso porque sei o frio na barriga que elas sentiram. O medo. Vi a ansiedade no olhar das duas. Mas vi também o prazer de se jogar no desconhecido. Vi o prazer de se sentirem crescendo. Vi a alegria de se perceberem independentes dos pais.

Mãe também sofre

Eu também senti frio na barriga enquanto elas se preparavam para ir a escola, confesso. Também tive medo ao ver as duas entrarem no ônibus e sumirem entre as milhares de crianças. Também tive vontade de chorar (e chorei!!).

Mas sei que é uma fase importante e que elas procuram em mim a força que precisam. Olham pra mim na hora da despedida e eu estou lá, super forte, aplaudindo. Mesmo, por dentro, estando em pedaços. Tenho certeza que precisam do meu sorriso, do meu apoio, do meu incentivo! E eu dou tudo que tenho. E até o que não tenho.

O pai também se esforça para dar tudo isso, mas tem o coração mais mole. Tem mais dificuldade para aceitar que elas estão crescendo. E que, daqui a pouco, não vão mais precisar de nós. Por ele elas seriam nossas eternas bebês!

Assumo que parte de mim também queria isso. Mas acho que um dos meus papéis é ajudá-las a voar. Devagar. Aos poucos. Mas deixando com que saiam de debaixo da minha asa sem medo. Sabendo que estão prontas para o que vem pela frente. E sabendo que, se precisarem de um colo, o ninho vai estar com as portas sempre abertas! Voem, minhas filhas!

 

3 Discussions on
“Primeira vez: sempre marcante!”
  • Com certeza, foi marcante pra você e para elas. Uma nova fase se inicia, com desafios e conquistas. Beijo Dani Ivanov

  • Mais uma fase importante na vida de nossas meninas rs ( vc não se importa né, mas já disse aqui que participo como se fosse da família e fico feliz com as conquistas das meninas… Bjs

  • Lindas! 😍😍 Estas novas conquistas são importantíssimas pro crescimento delas, mas que dói na gente, ah, isso dói! A sensação que dá é que a cada conquista elas se afastam um pouquinho da gente. Mas vida de mãe e pai é assim mesmo, faz parte😉.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*