familia facebook pixel

Mudança nas férias

1% da nossa mudança!

1% da nossa mudança!

Não foi sem querer. Ao contrário: foi planejadíssimo! Quisemos fazer a mudança nas férias das crianças. Primeiro para que elas não tivessem o choque de chegar na nova casa e na nova escola ao mesmo tempo. Segundo porque achamos que seria legal se elas pudessem curtir um pouco a nova cidade antes de ter compromissos com horários, lições de casa. E terceiro porque nem nos tocamos de que mudança com crianças de férias = bagunça em dobro!

Pois bem. Percebemos isso logo que desembarcamos em Fort Lauderdale com três carrinhos cheios de bagagem (foto!). Parecia muito, mas tudo isso era apenas 1% da nossa mudança de fato. Como seria quando nossas coisas todas chegassem? Como colocar a vida em ordem sem ajuda de ninguém para cuidar delas?

Mais rápido do que imaginávamos descobrimos que não seria fácil. É que depois de dois dias o caminhão chegou com nosso container (que tinha saído do Brasil em 18 de maio, lembra?) e nos “soterrou”em caixas e mais caixas. Enquanto eu e o Guilherme mexíamos nas caixas da cozinha, elas bagunçavam o banheiro. Quando íamos arrumar o banheiro elas tiravam as coisas do armário do cozinha. E por aí vai. Nada distraía mais do que tirar as coisas do lugar. Pra ajudar a antena da televisão não estava instalada, os Ipads (babás tecnológicas) sumiram em meio a confusão e fazia um calor de quarenta graus na sombra, o que me impedia de fazê-las brincar no jardim enquanto trabalhávamos na arrumação.

Resultado: muitas broncas e irritação. Parecia que aquelas cem caixas (não era esse número, mas era quase isso) eram milhões e que o trabalho não teria fim. Me sentia exausta, mas tinha que achar roupas, toalhas, faqueiro. Tinha que fazer a casa funcionar, tinha que dar o start na nova vida. A questão é que, além de todo o trabalho, eu ainda tinha duas menininhas cheias de vida correndo e subindo em tudo e tirando do lugar as poucas coisas que eu encontrava nos embrulhos. Que dureza!

Foram dois dias enlouquecendo. Até que a casa começou a ganhar cara. A televisão foi ligada. Reencontrei os Ipads. Tudo foi entrando nos eixos. De cem, as caixas fechadas diminuíram para 40. As meninas não viam mais graça em mexer nas coisas, nada mais era novidade. A casa estava longe de estar arrumada. Mas já tinha outro clima no ar! E a tendência é melhorar!

 

 

 

8 Discussions on
“Mudança nas férias”
  • Patrícia
    Estamos indo em fevereiro, estou vendo seus posts e já imaginando o que iremos passar. Temos um filho de 5 anos que é impossível.
    Mas vendo vc hoje com a família adaptada, dá uma grande esperança e animação na gente!!!

  • Olá patrícia eu e minha família decidimos nos mudar para Orlando tbem! Tínhamos 2 cachoças exatamente como vc…. Tudo foi planejado! Trabalhei muito por essa mudança! Contratamos uma empresa tbem para trazer nossas coisas para Orlando! Minha cachorra mais velha morreu na limpeza de dentes se preparando para embarcar em boas condições….tudo estava indo. Tenho uma filha de 4 anos….. Eu devolvi minha casa alugada no Brasil tudo que era nosso estava no porto e o restante em 25 malas enormes! Na véspera do nosso embarque meu marido sumiu e desistiu de se mudar….. E eu peguei a minha filha de 4 anos e sozinha com ela e mais 23 malas enormes eu vim pra cá! Sozinha eu cheguei sem ter nada na casa…. Enfrentei dificuldades fora o sofrimento do acontecido. Minha filha sofreu muito na escola que ela está ….. Foi muito difícil o início eu fiz tudo absolutamente tudo sozinha! Aqui com uma criança pequena. Vou p escola, cuido da casa faço tudo e cuido dela! Ninguém acredita que eu consegui passar por esta mudança sozinha c uma criança. 3 messes depois minha mudança chegou….. Estou finalizando as arrumacoes! Boa sorte para vcs aqui ! Bjos

  • Patricia, para que levar tanta coisa, quem muda para outro país, em especial para os EUA recomeça do zero, até porque o custo e benefício de adquirir, roupas, móveis, brinquedos, enfeites de casa vale a pena, tudo melhor, diferente é bem barato. Estou me mudando para EUA no fim do ano e vou levar uma mala para cada membro da família com aquelas coisas que mais gostamos, o resto já está sendo vendido e doado. Vamos comprar tudo novo quando chegarmos. A vida nos EUA e pratica e talvez você não precisará nem da metade do que está levando.As crianças absorvem isso com a novidade de mudar de casa, de escola, faz parte da mudança de vida.

  • Oi ,Patricia, tudo bem ? Eu acompanho seu trabalho desde o programa da record com o Paulo Henrique Amorim, saiba que você é uma menina muito especial,que a vida é cheia de escolhas e que o caminho certo é sempre aquele pelo qual optamos seguir .Tudo vai dar muito certo,pode ter certeza disso.Aliás ,já deu.Beijssss prá você e sua família linda,querida.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!