Minha avó Lorena sabe das coisas!

Minha avó

Minha avó Lorena tem 92 anos e sabe das coisas. No final de semana liguei pra ela, como faço sempre. Falamos sobre tudo. De eleição nos Estados Unidos a cor do meu cabelo. Falamos de como o clima está maluco, fofocamos sobre o restante da família. Falamos de viagens, de comida, de saudade. Mas, principalmente, falamos da vida. E de como ela passa. Ou melhor, voa. Né, vó?

Sempre que a gente conversa minha “Vó Ena”, é assim que os netos a chamam, me pede pra ser feliz. Para ir atrás dos meus sonhos. Para viver. Segundo ela um dia a gente abre os olhos e tem 90 anos. Os filhos cresceram. Os netos chegaram. E a vida passou. Claro que ainda se pode fazer muita coisa com 90 anos. E ela faz. Mas é óbvio que aos 40 a gente tem mais disposição e a sensação de ter mais tempo pela frente (pelo menos na teoria).

 

Ultimamente tenho pensado muito nisso. Em como a vida tem passado rápido. Será que sou só eu que estou sentindo isso? Será crise dos 41? Será que estou nostálgica demais? Sei lá. O fato é que outro dia minhas filhas nasceram e hoje estão aqui, cheias de personalidade. Outro dia eu pensei em morar nos EUA e hoje estou aqui, completando 1 ano e meio nessa viagem. Outro dia eu pensei em casar e em janeiro Gui e eu completamos 9 anos juntos.

Num piscar de olhos

E foi assim como minha avó disse. Eu pisquei e tudo isso aconteceu. Claro, curti muito cada uma dessas coisas mas, olhando pra trás, parece que alguém apertou um botão e acelerou minha vida. Foi tudo tão rápido e que dá medo. Não medo do futuro, nem medo de envelhecer. Acho que é medo de não aproveitar muito bem cada minuto. Medo de não curtir cada momento. Medo de perceber, um dia, que a vida passou como um sopro, como minha avó disse que passa.

Obs.: Quer ler outros textos sobre esse mesmo assunto? Que tal esse http://familiamudatudo.com.br/a-visita-dos-avos/

8 Discussions on
“Minha avó Lorena sabe das coisas!”
  • Ola Patricia ,que bom voce ver a foto de sua avó Lorena, tão querida assim , como seu avo Joaquim .
    seus avós Josefina e Manolo estão bem?
    Saudades de todos, beijos para sua mãe Flori e seu pai Vicente,
    IEda Maria

  • Em primeiro lugar parabéns pela avo linda. O meu pai também tem 90 anos e é incrível a sabedoria que ele partilha connosco.
    Também sinto que a vida foge mas acho que o segredo deve passar por amar muito. Amar a vida, a família, os amigos.
    Me parece que você ta vivendo muito e é uma inspiração muito grande para mim. Beijinhos

  • Sabe de tudo a vó Ena! Que linda ela é ❤ A vida é realmente efêmera e inesperada. Devemos aproveitar cada segundo que Deus nos dá.
    “Pegue seu filho no colo. Sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem bala, parceiro. É a gente é só passageiro prestes a partir”.
    Se não conhece, recomendo essa música, Paty:
    Trem Bala, Ana Vilela

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!