familia facebook pixel

Irmãs se dão bem?

Não tive irmãs. Mas tenho um irmão 3 anos mais velho do que eu. Brigamos a vida toda como cão e gato. De uns tempos pra cá passamos a compreender melhor o outro. Aceitar as diferenças. Percebemos que a gente se ama, apesar de sermos opostos. E estamos melhores amigos desde então. Mas isso veio com a idade. Com a maturidade.

Irmãs brigam?

irmãs

Por isso mesmo quando alguém pergunta se as minhas filhas se dão bem respondo sempre com outra pergunta:” irmãs se dão bem por acaso?”. Porque é isso…não conheço nenhuma família em que as crianças não briguem pelo brinquedo, pela toalha de banho, pela atenção dos pais. Pela roupa nova, pela batata frita. Pela bolinha de queijo.

Não importa se são irmãs ou irmãos. Essa disputa não tem sexo e nem idade. Claro, como contei no início, acho que tudo melhora com o tempo. Mas conheço gente da minha idade que continua em guerra com os irmãos e irmãs!

Na minha casa não digo que exista guerra. Mas estamos longe de ter paz. As disputas começam de manhã pra ver quem penteia o cabelo mais rápido e se estendem até a hora de relaxar, quando elas disputam para ver quem vai deitar do meu lado na cama (sim, eu posso deitar no meio, mas pergunta se elas querem?).

Apesar disso que acabo de contar não posso ser injusta. Elas se divertem muito juntas em vários momentos. Brincam horas. Aprontam muito. Morrem de rir. São cúmplices e parceiras de primeira. Mas acho que é tanto amor e tanta diferença que qualquer faísca gera um incêndio. E lá vamos nós apagar.

Mesmo assim acho que estão construindo uma relação legal. Sinto que no futuro serão grandes amigas. Mas isso só vai acontecer quando elas perceberem o que eu percebi há tempos: que aquela pessoa ali é uma das únicas que as conhece como ninguém. E que as ama como poucas.

 

2 Discussions on
“Irmãs se dão bem?”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*