familia facebook pixel

Fim de semana todo delas?

Ouço essa pergunta há quase sete anos, desde que a Nina nasceu…”Seu fim de semana é só dela??” E, desde então, minha resposta é:

“Sim, o meu fim de semana é só dela!”

No início era porque sou super protetora mesmo, reconheço. Depois porque, a medida que ela foi crescendo e gente saindo mais, a cada dia surgiam novas coisas para fazermos juntas. E eu amava cada descoberta! Depois veio a Maitê.

Aí o fim de semana voltou a ser menos agitado. Mas segundo filho, sabe como é…logo minha caçula estava na rua com a gente também! Era diversão em dose dupla!

Quando digo rua quero dizer piscina, praia, fazenda. Não importa. No fim de semana eu sempre invento onde ir com elas. Cinema, teatro, parque…é comigo mesma! Acho que não existe um único lugar para criança na minha redondeza que eu não conheça. Um filme que não tenha visto (assunto do post de amanhã, aliás: já viram “A Bela e a Fera?”). Uma peça que eu tenha deixado sair de cartaz sem assistir.

Ok, você pode estar pensando que por causa do blog faz parte eu assistir tudo, conhecer o máximo possível. E é verdade. Mas é mais do que isso. Muito mais. Trata-se de um prazer difícil de explicar. Prefiro assistir a um filme com elas do que ver o último longa do meu galã preferido. Prefiro ver o teatro da Frozen pela milésima vez do que ir a um espetáculo cabeça. Prefiro ir a um playground bacana do que a um restaurante da moda!

Na verdade pra mim restaurante tem que ter cardápio pensado em criança, giz de cera e papel pra colorir na mesa, senão nem vou. Exagero? Pode ser. Tem gente que diz inclusive que estou me anulando, deixando as minhas vontades pra trás. Concordo, mas é opção minha. Faço por livre e espontânea vontade. Faço por amor.

Até porque quando elas dormem eu tomo meu vinho. Vejo meu filme. Como um prato apimentado. Nem sempre o filme é novo. Nem sempre o vinho é o que eu queria. Nem sempre o prato está como estaria no meu restaurante preferido. Mas não importa. O meu coração está em paz porque elas aproveitaram o fim de semana. E isso pra mim é tudo de bom!

6 Discussions on
“Fim de semana todo delas?”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*