Cafezinho para garantir o pique!
Todo mundo sabe que o café nos Estados Unidos é diferente. Mais fraco. Mais aguado. As pessoas tomam em copos gigantes e não em xícaras. Ou seja, não tem nada a ver com o cafezinho que estamos acostumados no Brasil. Pois é justamente dele, do nosso café, que eu mato a saudade por aqui.
Cafezinho brasileiro nos EUA?
Achou estranho? Sim, eu mato a saudade do cafezinho brasileiro em Orlando!!! Sabe aquele que um trio de corações na embalagem? É meu preferido!! Pois eu o encontro pra vender no supermercado brasileiro, onde vou todas as semanas em busca de coisas gostosas!
Na verdade eu nunca fiz muita questão de café. Até ser mãe e ter que me dividir em milhares. Trabalhando, cuidando da casa e das pequenas uma xícara de café é a única coisa que me segura acordada a noite, depois de colocar as crianças na cama, quando tenho projetos para entregar no dia seguinte. É o que me desperta de manhã. E é o que me enche de prazer no meio da tarde, quando o dia está puxado. “Um cafezinho resolve tudo”, costumo dizer quando as coisas parecem dar errado.
Nessas horas eu respiro fundo, levanto, faço um cafezinho e relaxo. O tempo que ele demora pra ficar pronto, e mais o que eu levo degustando, são suficientes para as ideias entrarem no lugar na minha cabeça, para criar soluções, para respirar.
Mais do que isso. Quando encho a xícara de café é como se me teletransportasse para o Brasil. Para a casa da minha mãe, a cozinha da minha avó, o escritório do meu pai. Parece que, por alguns minutos, eu mato a saudade que estava guardada no meu peito. Parece que eu fico próxima de quem eu amo de novo. Parece que tudo fica melhor, mais fácil e mais gostoso!
Aqui em Orlando tem no supermercado brasileiro, ainda bem!!! beijo
Pura verdade, Patrícia!!! O cafezinho do Brasil não tem igual…eu trago meu estoque toda ida ao Brasil. E assim mato a saudade da cozinha da manhã nha mae ❤️