familia facebook pixel

Tapioca todo dia sim senhor!

Eu sei que muita gente gosta de comer tapioca em substituição ao pão.  Mas eu não. Eu como porque AMO. Com queijo. Com leite condensado e côco. Em formato de barquinho, com parmesão, no forno. Como no café da manhã, no lanche, no almoço, no jantar. Como tapioca a hora que for!!

Tapioca sempre!!

O sabor é o principal motivo, claro! Mas, mais do que isso, comer tapioca me remete as viagens para o Nordeste que fiz ao longo da vida. Aos meus carnavais em Salvador, minhas micaretas em Natal, Fortaleza. A bons e divertidos tempos!

Me lembro de acordar depois de uma noite de transmissão pesada no circuito Barra-Ondina e repor minhas energias com uma tapioca caprichada que os nordestinos fazem como ninguém (com aquele queijo coalho…huuuum!!!).

Me lembro de passar a noite ao som de Bell Marques nas micaretas e, no outro dia, acordar faminta e louca pelo café da manhã no Hotel Marina Park, em Fortaleza. Ou de chegar do Carnaval e me jogar no café da manhã caprichado do hotel SERHS!!!

Enfim, esse é mais um produto que eu faço questão de comprar no supermercado brasileiro aqui de Orlando, pra matar a saudade de casa e comer um produto que é meu velho conhecido. Aqui a gente encontra várias marcas, mas eu tenho minha preferida, que como desde minhas épocas de micareta e carnaval.

Minhas filhas já entraram na dança. As duas também são loucas por tapioca e adoram inventar recheios novos. Dia desses quiseram colocar frango desfiado e catupiry dentro de umas que fiz a noite, como se fossem panquecas. E sabe que ficou uma delícia (sim, temos catupiry legítimo por aqui também!!!).

Desde então eu deixo Nina e Maitê criarem recheios e elas amam inventar moda!!! Tem dias que o prato principal é tapioca e a sobremesa também. E tem coisa mais gostosa?

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*