Tapioca todo dia sim senhor!

Eu sei que muita gente gosta de comer tapioca em substituição ao pão.  Mas eu não. Eu como porque AMO. Com queijo. Com leite condensado e côco. Em formato de barquinho, com parmesão, no forno. Como no café da manhã, no lanche, no almoço, no jantar. Como tapioca a hora que for!!

Tapioca sempre!!

O sabor é o principal motivo, claro! Mas, mais do que isso, comer tapioca me remete as viagens para o Nordeste que fiz ao longo da vida. Aos meus carnavais em Salvador, minhas micaretas em Natal, Fortaleza. A bons e divertidos tempos!

Me lembro de acordar depois de uma noite de transmissão pesada no circuito Barra-Ondina e repor minhas energias com uma tapioca caprichada que os nordestinos fazem como ninguém (com aquele queijo coalho…huuuum!!!).

Me lembro de passar a noite ao som de Bell Marques nas micaretas e, no outro dia, acordar faminta e louca pelo café da manhã no Hotel Marina Park, em Fortaleza. Ou de chegar do Carnaval e me jogar no café da manhã caprichado do hotel SERHS!!!

Enfim, esse é mais um produto que eu faço questão de comprar no supermercado brasileiro aqui de Orlando, pra matar a saudade de casa e comer um produto que é meu velho conhecido. Aqui a gente encontra várias marcas, mas eu tenho minha preferida, que como desde minhas épocas de micareta e carnaval.

Minhas filhas já entraram na dança. As duas também são loucas por tapioca e adoram inventar recheios novos. Dia desses quiseram colocar frango desfiado e catupiry dentro de umas que fiz a noite, como se fossem panquecas. E sabe que ficou uma delícia (sim, temos catupiry legítimo por aqui também!!!).

Desde então eu deixo Nina e Maitê criarem recheios e elas amam inventar moda!!! Tem dias que o prato principal é tapioca e a sobremesa também. E tem coisa mais gostosa?

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!