familia facebook pixel

Meu pai é minha inspiração!

Ele sempre foi bravo. Bravo não. Uma fera! Rígido quando o assunto era horário. Compromisso. Trabalho. Duro com relação ao boletim. Chato com todos os namorados ou pretendentes. Pentelho pra deixar sair, viajar, badalar. Meu pai nunca foi moleza!

Meu pai não é bolinho!

Digo “foi” porque isso faz tempo. Não que meu pai tenha mudado muito. Continua com o mesmo gênio. Mesmo jeito. Mas agora não tem mais o controle que tinha na época em que me fazia voltar pra casa das festas onze da noite, sendo que a gente saía as dez. Época em que todo mundo viajava com o namorado mas eu não era todo mundo. Época em que até dormir na casa de uma amiga era difícil, porque ele não gostava de incomodar os outros.

Hoje, olhando pra trás, não sei se todas as regras dele foram boas ou ruins. Não sei se eu teria sido diferente se ele fosse mais liberal. Não sei se minha personalidade batalhadora foi moldada para provar coisas pra ele ou se eu sou assim desde que nasci.

Às vezes me pego pensando em como sou parecida com ele em algumas coisas. E no quanto sou diferente em outras. Me pego pensando se deveria seguir mais o exemplo deles na criação das minhas filhas ou se devo fazer tudo da minha cabeça, do meu jeito.

Mas o fato é que, mesmo tão diferente de mim, meu pai é minha inspiração. Do jeito dele meu pai me ensinou a brigar pelo que eu quero. A batalhar pelos meus sonhos. A não me contentar com pouco. Graças a ele eu me empenho sempre em tudo que faço, quero sempre mais.

Graças a ele penso muito no futuro. Guardo dinheiro. Faço milhares de planos. Sou pé no chão até demais. Realista ao extremo e amorosa até dizer chega. Como ele sempre foi! Que saudade, pai!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*