familia facebook pixel

Abrigo no hotel da Disney

Resisti o quanto pude em deixar minha casa, minhas coisas pra trás. Mas ontem as notícias do furacão Irma ficaram mais preocupantes e me fizeram mudar os planos. Estamos arrumando as coisas para ir a um abrigo. Um hotel da Disney preparado para furacões e que, num momento como esse, abriu exceção e vai receber TODA minha família (o que inclui minhas filhas peludas).

A pergunta nesse momento é: o que levar diante da possibilidade do telhado da sua casa voar? Documentos, óbvio. Algumas peças de roupa, claro. Mas e as lembranças mais importantes? Fotos antigas?  Objetos marcantes? Coisas que antigas que fazem parte da nossa história? Como deixar tudo isso pra trás?

Não sou apegada. Muito pelo contrário. Prova disso é que mudei de cidade e de casa milhões de vezes na vida. Mudei de país. Mas, em todas essas situações, minhas coisas não corriam risco. Estavam protegidas de alguma maneira. Agora é diferente.

Claro que esse é o pior dos cenários e que pode ser que nada aconteça. Pode ser que terça-feira a vida volte ao normal. E é isso para isso que estamos torcendo, rezando, claro. Mas a possibilidade de um grande estrago acontecer é enorme e, infelizmente, não temos ideia de como vamos encontrar nossa casa quando voltarmos do abrigo.

A sensação é de absoluta impotência. Insegurança. Medo. Óbvio que o mais importante está seguro e é isso que importa. Claro que nossas vidas estarem protegidas é o principal, mas não consigo conter meus pensamentos, o que eu posso fazer?

Enfim, não há tempo pra lamentações. O governo divulgou um toque de recolher hoje as 2 da tarde. Depois disso ninguém pode sair nas ruas. Por isso é hora de focar no que levar para o abrigo. Fazer as malas e caprichar nas orações. Que Deus olhe por todos nós!

 

4 Discussions on
“Abrigo no hotel da Disney”
  • Estamos orando por vocês! Deus dará graça pra passar por este momento tão difícil. O bom é que vcs estao juntos nesta luta, junto com pessoas que amamos fica mais fácil!

    • Infelizmente você está enganada. Tenho três amigos que moram em Metrowest e tiveram parte das casas destelhadas, infelizmente. Na verdade aconteceu mais do que isso. CO alarme de incêndio de uma delas disparou, entrou agua em tudo.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*