familia facebook pixel

Medo é a palavra do momento

Medo de ir. De ficar. De esperar. Medo de algo acontecer. De não dar tempo de fazer nada. De perder tudo. Esperar um furacão tão poderoso quanto o Irma faz a gente pensar em milhões de coisas. Valorizar outras tantas.

O que mais me tocou nesses dias foi a solidariedade diante do medo e da possibilidade iminente de catástrofe. O governador aparece ao vivo na TV milhares de vezes ao dia e diz frases que arrepiam como: “se você não tem como sair da sua casa, seja pelo motivo que for, ligue para o número XXXX que vamos aí te salvar”.

Medo e solidariedade

Milhares de lugares se transformaram em abrigos para receber quem não tem pra onde ir. Autódromos e estádios estão a disposição de quem fugiu da tempestade e tem apenas o carro para se abrigar. Famílias abriram as portas de suas casas para desconhecidos.

Nada mais emocionante que ver mãos estendidas e corações abertos. Eu mesma recebi milhares de mensagens de brasileiros que moram nas imediações e que se oferecem para receber minha família toda, incluindo as “filhas peludas”. São pessoas que não conheço mas que, ao saber dos riscos que enfrentamos e do medo de estar na Flórida, resolveram se oferecer como podem para ajudar. A “mão amiga” veio pelo face, insta e aqui pelo blog. E me fazem chorar.

Poucas coisas são mais lindas que isso. Poucas coisas dão mais força. Depois que o medo passar o que vai ficar são essas atitudes. Esses gestos. Nunca vou esquecer cada um deles. Nunca vou esquecer também dos amigos que estão longe e que não param de me pedir notícias. Que dizem que estão em oração por nós. Estamos bem. E, graças a cada um de vocês e a nossa fé, estamos cada vez mais fortes para enfrentar esse monstro que chega a Orlando amanhã. Obrigada.

 

2 Discussions on
“Medo é a palavra do momento”
  • Realmente medo enorme já passei há 2 anos o furacão Patricia aqui em Austin e dia 25/08 novamente veio furacão mas graças a Deus foi apenas uma tempestade ! Vamos rezar pra que seja apenas uma tempestade aí tbm e logo volte a vida normal. Boa sorte 🍀 🙏🏻

  • Vai dar tudo certo, querida! Estou acompanhando as notícias dai com o coração apertado e emocionada com a solidariedade das pessoas😥! Fiquem com Deus🙏🏼

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*