Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Medo é a palavra do momento

medo

medo

Medo de ir. De ficar. De esperar. Medo de algo acontecer. De não dar tempo de fazer nada. De perder tudo. Esperar um furacão tão poderoso quanto o Irma faz a gente pensar em milhões de coisas. Valorizar outras tantas.

O que mais me tocou nesses dias foi a solidariedade diante do medo e da possibilidade iminente de catástrofe. O governador aparece ao vivo na TV milhares de vezes ao dia e diz frases que arrepiam como: “se você não tem como sair da sua casa, seja pelo motivo que for, ligue para o número XXXX que vamos aí te salvar”.

Medo e solidariedade

Milhares de lugares se transformaram em abrigos para receber quem não tem pra onde ir. Autódromos e estádios estão a disposição de quem fugiu da tempestade e tem apenas o carro para se abrigar. Famílias abriram as portas de suas casas para desconhecidos.

Nada mais emocionante que ver mãos estendidas e corações abertos. Eu mesma recebi milhares de mensagens de brasileiros que moram nas imediações e que se oferecem para receber minha família toda, incluindo as “filhas peludas”. São pessoas que não conheço mas que, ao saber dos riscos que enfrentamos e do medo de estar na Flórida, resolveram se oferecer como podem para ajudar. A “mão amiga” veio pelo face, insta e aqui pelo blog. E me fazem chorar.

Poucas coisas são mais lindas que isso. Poucas coisas dão mais força. Depois que o medo passar o que vai ficar são essas atitudes. Esses gestos. Nunca vou esquecer cada um deles. Nunca vou esquecer também dos amigos que estão longe e que não param de me pedir notícias. Que dizem que estão em oração por nós. Estamos bem. E, graças a cada um de vocês e a nossa fé, estamos cada vez mais fortes para enfrentar esse monstro que chega a Orlando amanhã. Obrigada.

 

Sair da versão mobile