familia facebook pixel

Viagem de férias ou aula?

Sabe quando uma viagem vale por uma aula na escola? Ou melhor, sabe quando você percebe que o que aprendeu ali vendo, vivendo, jamais teria sido assimilado entre quatro paredes? Pois é. Aconteceu isso comigo em NY. Na verdade, aconteceu comigo e, o mais legal, com as minhas filhas. O que elas aprenderam em quatro dias de passeio valeu por meses numa sala de aula!

Viaje na nossa viagem!

Começamos a viagem pelo Museu de História Natural. E confesso que nem eu imaginava o quanto esse passeio seria legal pra elas. O museu que caiu no gosto de muitos turistas depois que virou estrela  no popular filme “Uma Noite no Museu”, com Ben Stiller, fica no coração de Manhattan. Trata-se de uma das maiores instituições culturais e científicas do mundo.

Falando assim não parece programa de criança…mas é! Me surpreendi com o interesse das duas pela historia do homem e das civilizações. Com o fascínio pelos animais, pela cultura dos outros povos. Com a empolgação pela réplica da baleia azul de 28,6 metros de comprimento e pelos esqueletos de dinossauros! Aliás, um desavisado pode pensar que tudo ali é feito de plástico. Mas basta um olhar mais atento para ver que grande parte da exposição é de fósseis reais! Tem melhor maneira de aprender do que tendo esse tipo de contato?

O ápice foi uma atração que escolhemos visitar lá dentro chamada Earthflight 3D! As meninas piraram ao ver os pássaros e outros animais tão de perto! Foi muito bacana!

Na verdade o documentário foca na migração de aves de grande porte, ícones de cada continente. As filmagens são impressionantes e revelam os maiores obstáculos que estas aves devem superar durante seus longos trajetos, como a necessidade de encontrar locais de parada, alimento, condições climáticas favoráveis e a ameaça constante dos predadores. É hipnotizante!

Bom, pra ver tudo isso passamos quase que o dia todo no museu, obviamente. Mas o tempo voou! Juro! Para aguentar, levei coisas para as meninas beliscarem, mas a lanchonete lá de dentro tem desde saladas de frutas e bananas até cookies deliciosos e sanduíches quentes! Ou seja, a refeição está garantida, assim como o aprendizado!

Depois de um dia como esse voltamos para o hotel sabendo que tínhamos escolhido o roteiro certo e que teríamos dias ainda mais incríveis pela frente!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*