familia facebook pixel

Super mulher? Eu não sou!

Muita gente me pergunta como eu dou conta de tudo. Trabalho, filhos, casa, vida. Mas, minha gente, quem disse que eu dou? Estou longe de ser super mulher, peraí…

Super mulher nada!!!

A verdade é que sim, trabalho muito, tenho duas crianças pequenas e pouca ajuda em casa para cuidar de tudo ( leia-se roupas, comida, limpeza com a mãozinha de uma faxineira 1 vez por semana). Mas acabo meus dias exausta. Estressada. Esgotada. Confesso que tem vezes que sinto vontade de dormir sem tomar banho. Que deixo as meninas comerem bala antes do jantar. Que faço vista grossa pra poeira em cima do móvel da sala. Que jogo tudo junto na máquina de lavar – sem separar peças brancas de coloridas…e seja o que Deus quiser. E assim a minha vida segue. Super mulher? Quem dera.

Super mulher é aquela que acorda 5h da manhã e pega 3 conduções pra ir para o trabalho. E que antes disso prepara a marmita do marido. Que enfrenta um trabalho pesado sorrindo, mesmo que ninguém saiba nem o seu nome na empresa. Que volta pra casa na condução lotada, de pé, entre mulheres e homens exaustos (e alguns nada bem intencionados).

Que quando chega tem que lavar roupa na mão, porque ainda não sobrou dinheiro pra comprar máquina de lavar. Que as peças estende no varal no quintal correndo o risco de chover e ter que lavar tudo de novo. Super mulher é aquela que, embora acabada, tem que preparar o jantar com os poucos alimentos que tem no armário. Que se vira pra comprar roupa para as crianças com os poucos reais que sobram no fim do mês. Que olha seu horizonte e não tem planos e nem perspectivas. Mas que, apesar de tudo isso, acorda no dia seguinte e enfrenta tudo de novo. Porque ela sabe que, apesar de tudo, ela não pode parar. Hoje meu texto é pra você, super mulher!

 

3 Discussions on
“Super mulher? Eu não sou!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*