familia facebook pixel

Super-herói dos tempos modernos

Rodrigo Hilbert é o super-herói dos tempos modernos. Casado com a linda Fernanda Lima e pai de gêmeos dignos de capa de revista, ele cozinha e ainda é marceneiro, carpinteiro, lenhador e “dono de casa”. Por todos esses atributos ganhou o título de “homão da porra” na internet. Pois bem. Concordo que nem todos os homens são assim. Acho o máximo o jeito de ser do ator. Mas, quer saber? Os homens da minha vida são tudo isso e muito mais sim!

Super-herói na família

Não sou de fazer propaganda. Nem quero atiçar a cobiça alheia. Também não gosto de me gabar. Mas sou a primeira a sair em defesa deles quando necessário. Meu marido, por exemplo, é tudo isso e muito mais. Meu pai também. Meu irmão ídem (e está solteiro!!). E, pensando bem, tenho vários amigos (casados ou não) que também merecem dividir o título de super-herói com o galã. São todos homens com H.

O que quero com isso? Parar com essa idolatria. Com esse culto a uma uma pessoa como se ela fosse única no planeta. Com a mania que muitas mulheres tem de reclamar dos seus pares. Parece até que o ator famoso é um Deus e todos os outros homens do mundo são uns ogros. Calma, eu sei que está cheio de Shrek por aí, mas não é a maioria, na minha opinião.

Eu conheço vários super-heróis

Cada vez  mais conheço homens que dividem com a mulher a tarefa de limpar a casa. De cuidar dos filhos. De cozinhar (minha mãe costuma dizer que homens são melhores cozinheiros que as mulheres). Cada vez mais conheço homens que se importam em agradar a mulher com um jantar surpresa. Com um presente fora de hora. Com um elogio sincero.

Cada vez mais conheço homens que cuidam da aparência, ajudam a fazer supermercado (ou fazem sozinhos), cuidam das crianças enquanto a mulher trabalha numa boa. Sei lá mas, na minha opinião, parece que a mulherada gosta de reclamar. Outras preferem olhar pra grama do vizinho como se só lá não nascesse mato. Como se lá as flores brotassem sem precisar regar.

 

Assim como não existe mulher perfeita, não existe homem perfeito. Se a gente não quer ser cobrada por isso, por que cobramos nossos maridos, pais, irmãos? Que tal trocar as críticas pelos elogios? A cobrança por um pouco mais de carinho e tolerância.

Ok. O homem com quem você vive pode não cozinhar, mas se souber fazer uma massagem maravilhosa já está de bom tamanho, certo? E se não souber trocar fralda, mas souber fazer um risoto delicioso, uma torta de frango incrível também é legal, né? Pode não ter olhos azuis, cabelo loiro e cara de príncipe mas se te amar e cuidar de você já pode ser o seu super-herói, fala a verdade!?

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*