familia facebook pixel

Quem fica com as crianças?

Quem fica com as çrianças? O pai!

Quem fica com as çrianças? O pai!

Toda vez que viajo a trabalho ouço a mesma pergunta: “mas quem vai ficar com as crianças em Orlando?” Quando respondo que vai ser o pai, óbvio (pra mim), os curiosos engatam outra questão ainda pior: “mas ele dá conta das duas?” Oi?????! Como é que é? Ele não só dá conta como é muito melhor que eu em várias coisas quando o assunto são as meninas! E, quer saber, acho super normal – e ótimo – que seja assim!

Guilherme é mais paciente, mais compreensivo. Não liga tanto para a bagunça quanto eu. Libera mais com relação a alimentação, não tem preguiça nenhuma pra inventar programas novos,  se precisar passa o dia todo com elas dentro da piscina sem reclamar (eu morro de frio). É um pai participativo desde o início. Nós dois sempre trabalhamos fora, em horários malucos, por isso, quem chegava mais cedo dava jantar, banho, colocava pra dormir. Sem drama. As meninas estão acostumadíssimas com isso e a gente também. Se lembram que eu já disse aqui que somos um time? Pois é, aí está outra prova disso.

O que me intriga é o fato das pessoas estranharem esse estilo de vida. Por acaso não é normal os pais ajudarem as mães e dividirem tarefas, especialmente se elas trabalham tanto quanto eles? Onde está escrita a lista de obrigações de homens e mulheres que eu não sei? Quer dizer que se meu marido viajasse e eu ficasse trabalhando e cuidando das crianças ok, mas o contrário choca? Fala sério!

O mundo mudou, as mulheres mudaram, as famílias mudaram. E, graças a Deus, muitos homens acompanharam essa evolução toda, como meu marido. São homens modernos que não fogem na hora de trocar uma fralda, ajudar na lição de casa ou colocar pra dormir. Mais que isso: são pais dedicados que fazem a diferença na vida dos filhos e das esposas. E me desculpem os antigos mas, pra mim, a divisão de tarefas é o único jeito de fazer a vida moderna dar certo!

 

14 Discussions on
“Quem fica com as crianças?”
  • E viva a evolução, não é mesmo Pat!
    Aqui na Suiça, vejo muitos pais sairem para parques e ruas, sózinhos com seus filhos. Com uma paciência invejável!
    Acho que mesmo que a mulher não trabalhasse fora, é de ambos, a tarefa de educar e cuidar dos filhos!
    Beijos

  • Oi Patrícia, super concordo com vc…mas fica uma dúvida (de uma quase imigrante) como funciona qndo o marido tem q trabalhar e vc está viajando à trabalho? Com quem as crianças ficam? Pq aqui no Brasil a gente tem todo um staff de avós, babá pra todas as horas…mas longe assim, contar com quem no aperto?
    Bjos

  • Patrícia, aqui em casa é exatamente assim também! Este ano passei 6 meses trabalhando em outra cidade, 3 dias na semana, e meu marido ficou com nossas filhas. A casa (e a vida) ficaram mais leves!

  • Que maravilha é ter pai presente! Aqui em casa funciona assim também, somos uma equipe… Dividimos obrigações e tempo com as crianças … só que temos 4 filhos (um na barriga, ainda, hehehehe) e não temos babá e os dois trabalham fora … doideira mas funciona que é uma beleza! Depois que o mais novo fez 4 anos abrimos mão da babá e eles ficaram super apegados ao pai, acho que por passar mais tempo com eles … e eu trabalho de 7h às 13h e fico o restante do dia com eles … uma maravilha!

    • Que legal saber um pouquinho da sua família, Tatyana! E acho que tem que ser como vc contou mesmo: cada um com uma parte das tarefas, assim ninguém fica sobrecarregado! Bjo e tudo de bom pra vcs! Ah! E “boa hora”! Rs!

  • otimo seu post, amei, hoje mesmo estou no meu escritorio e meu esposo ficará o dia todo com nosso filho de 03 anos e será assim vários dias das férias de janeiro, vamos nos revezando e sempre foi assim em casa tb, não sei qual a diferença disso … tudo muito normal em casa … bj Patrícia amo ler seus post’s

  • Isso aí Pat, certíssimos!!! O meu maridão também é um paizão, ele quem iniciou o desfralde por aqui e limpa cuequinha suja de cocô (se escapa) e ainda lava!!! Me ajuda com a casa, ou melhor, nos ajudamos com tudo na vida e que assim seja, acredito que nossa cumplicidade vem disso.
    Acho linda sua família e é muito bom ver outros papais iguais ao meu maridão! 🙂 bj

  • Felizmente o mundo e as pessoas estão mudando de verdade, não só na teoria.Fico pensando, onde está escrito que mulher da conta de tudo, que podemos trabalhar e cuidar da crianças, da casa, etc e os maridos não conseguem?
    Conseguem sim, desde que as mulheres deem este espaço e eles queiram de verdade. Se assim for, tudo acontece com tranquilidade e normalidade. Que venham mais mudanças.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*