familia facebook pixel

Cama compartilhada sim!

Cama compartilhada sim!

Cama compartilhada sim!

“Quando eu tiver filhos cada um vai dormir na sua cama, um absurdo as crianças dormirem na cama dos pais”. Atire a primeira pedra quem nunca disse isso antes de engravidar. Quem nunca julgou quem dorme com os pequenos. Quem sempre achou que resolver essa questão é simples. Pois eu me incluo em todas essas categorias e, sinto informar…mas na minha casa temos cama compartilhada sim! E eu amo!!!

A pediatra das crianças já me deu mil sugestões de como fazer as duas dormirem a noite inteira na cama delas. Uma amiga psicóloga me disse até pra propor uma troca (se elas dormissem a noite toda na cama delas durante uma semana ganhariam um presente, depois seriam duas semanas, três, um mês…até tudo estar resolvido). Especialistas em relacionamento dizem que esse hábito dos filhos prejudica a intimidade dos pais. E blá, blá, blá…já ouvi mil opiniões a esse respeito. O fato é que eu AMO dividir a cama com meu marido e minhas filhas, fazer o quê?

Não que seja fácil. As duas se mexem muito, dão vários chutes na gente. Mas é uma delícia ficar abraçadinha com elas, sentindo o cheirinho das minhas pequenas. É uma delícia saber que elas estão ali quentinhas, protegidas, agarradas na gente (às vezes acordo com torcicolo, mas é por um bom motivo!!!).

Confesso que coloco as duas pra dormir na cama delas e digo: “hoje quero ver as duas dormirem a noite toda aqui, hein?”, mas quando elas invadem minha cama, no meio da madrugada, eu adoro (que elas não me ouçam!!!). Se isso não acontece eu até estranho!!! Mãe é tudo louca, né?

Além de tudo isso que eu disse, cá entre nós, convenhamos…Daqui a pouco elas não vão mais querer ficar na minha cama, nem no meu colo. Daqui a pouco vão crescer. E daqui a pouco vou sentir saudade de quando acordava com um braço no meu rosto, uma perna em cima da minha, cabelos enroscados nos meus. Quero mais é viver tudo isso o quanto eu puder.

12 Discussions on
“Cama compartilhada sim!”
  • Concordo com você!! A vida é tão breve, que se não aproveitarmos momentos como esse agora quando vamos fazer? Eu faço tudo isso e amooo!!!

  • Quantas vezes julguei as outras mães antes de ser uma também!!! Minha cama as vezes é compartilhada. E se dividir esse espaço me deixa tão em paz, então a minha paz deve ir andando pelos lençois até chegar na ponta daquele pezinho, passar pelo coração e voltar direto para o meu sorriso!

  • Boa !!! Gosto do seu blog por me identificar em vários pontos com você!
    Os meus dormem os 3 juntos no mesmo quarto e isso resolveu o problema da cama compartilhada … o que, ainda, acontece hoje é que o mais novo de 5 anos e o de 7 anos vem pra minha cama às 6h da manhã, hora que ficamos juntinhos e agarradinhos por mais uns 30/40 minutos (nas férias) e às vezes eles, caem no sono! Fora de manhã cedinho, ainda, compartilho minha cama nas doenças deles … sei lá, me sinto mais segura assim … Adoro quando eles vão pra minha cama … hehehe … agora com a chegada do 4 filho vou ter que comprar uma super king … kkkkkk

  • Nossaaaaaa…minhas colegas de trabalho precisam ler esse post urgentemente…digo a elas tudo isso que vc disse no final e sou muito criticada…pensei que eu fosse uma ET…tão bom saber que tem alguém que pense como eu…quero meu pequeno o mais próximo possível…dormir com o cheirinho dele é bom demais!!!!

  • Exatamente!!!! Aproveite enquanto elas são pequenas. Aconchego, carinho e dengo nunca é demais. Depois elas crescem e vão viver a vida delas. Tudo, sem exagero, não faz mal a ninguém, não é mesmo!!! Um beijo

  • Oi Patricia!!
    Como vc é simpatica!
    Adoro seu jeito de escrever: informal, bem descritivo, espirituoso, com um tom mais direto. Parece que estamos ouvindo vc falando, nos contando, nos participando de suas impressoes e experiencias. Uma amiga me indicou seu blog e, como tambem moro fora do Brasil (estou na Italia), me identifiquei com vc, e com tanta coisa que voce escreveu!! E aqui em casa também tem cama compartilhada siiimmm!!!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*