familia facebook pixel

Sua casa em Miami: por onde começar

Viajar pra Miami é bom mas já pensou ter a sua casa em Miami? Pois muita gente quer fazer isso e não sabe nem por onde começar. E, por isso mesmo, comete vários erros na hora de fechar negócio. Para ajudar os leitores que me enviam perguntas sobre o assunto eu sempre passo o contato de algum corretor de minha confiança. Tenho vários amigos que trabalham com isso por aqui mas escolhi dois para ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns: Antonio Leuzzi – que atua em Miami – e Elaine Garcia em Orlando. Nas próximas semanas vou entrevistá-los e espero ajudar quem quer investir na Flórida!

Sua casa em Miami!

O entrevistado dessa vez é o Antonio Leuzzi que atua em Miami. Leuzzi já tinha experiência no setor imobiliário no Brasil e há dois anos aqui lidera um escritório que oferece serviço de assessoria na compra de imóveis, como foco no público brasileiro. O grande diferencial dele e da equipe é o atendimento personalizado, de acordo com cada cliente. O que eles tem em comum? O fato de terem enxergado como é garantido investir em Miami.

“Nos últimos cem anos, a Flórida subiu de 33a para a quarta maior população nos EUA e vem conquistando investidores pelo mundo afora. Dolarizar o patrimônio é uma das melhores opções de investimento”, explica Leuzzi.

Por onde começo?

Família Muda Tudo: O que é a pessoa precisa para ter sua casa em Miami?

Leuzzi – O primeiro passo é escolher um corretor que lhe atenda bem. E basta apenas um! Nos Estados Unidos todos os corretores tem acesso à um único sistema chamado MLS (Multiple Listing Services). Basta ao cliente então escolher o que sentir mais empatia!

Após a escolha do imóvel, o cliente faz uma oferta por intermédio do corretor. Sendo aceita a oferta, inicia-se o processo de “closing” (fechamento) do imóvel, onde o título (escritura) do imóvel é transferido ao comprador pelo “Title Company” (Cartório).

Quando o imóvel é comprado em nome de pessoa física, é necessária a apresentação de passaporte e visto válidos e um comprovante de residência – pode ser estrangeiro.

Quando comprado em nome de pessoa jurídica, é necessária apenas a apresentação dos documentos da empresa americana e documentos da pessoa autorizada a assinar pela empresa.

A vista ou financiado?

FMT – Qual é o processo para a compra a vista?

L – O processo de compra à vista é  simples. Após a oferta aceita pelo vendedor, o comprador irá transferir os recursos para o “Title Company” (cartório) por meio de um “Wire Transfer” (transferência bancária). Feito isso, o cartório irá se encarregar de descontar do vendedor o IPTU proporcional ao mês da venda, bem como dos documentos de transferência do vendedor ao comprador.

FMT – É muito burocrático o financiamento imobiliário para estrangeiros? É difícil ter a sua casa em Miami?

L – Não! A maioria dos bancos está acostumada com o financiamento para estrangeiros. É tudo fácil e rápido.

FMT – Quais são as condições para o financiamento?

L – Em Miami, geralmente os bancos financiam entre 65% a 70% do valor da propriedade. Os empréstimos têm um prazo de 30 anos e as taxas de juros podem variar entre 4.00% até 5.50% ao ano.

É bom negócio investir em Miami?

FMT – Por que comprar imóvel nos EUA é um bom negócio? Por que Miami?

L – Comprar imóveis em Miami continua sendo mais barato que comprar um imóvel na Berrini, em São Paulo, por exemplo. As taxas de financiamento são baixas, você terá um ativo em dólar e, além disso, o clima aqui é de verão o ano todo!

FMT – Comprando uma casa na Flórida ou em outro estado americano, a pessoa tem direito ao Green Card ou cidadania Americana?

L – Não.  O processo para obter o Green Card é muito mais complexo e leva em consideração diversos fatores (saiba mais aqui).

FMT – Preciso declarar imposto de renda nos EUA?

L – A declaração do Imposto de Renda nos EUA é somete obrigatória àqueles que recebem alguma renda. Seja pessoa física ou jurídica.

FMT – Qual a taxa que o governo Americano cobra sobre o lucro imobiliário?

L – O imposto cobrado está em torno de 30% sobre o valor do aluguel, porém, quando o imóvel está em nome de pessoa jurídica, diversas despesas podem ser deduzidas tais como: IPTU, Condomínio, prestação do financiamento (cajo haja), gastos com viagem, contas de luz, telefone, etc. Recomendamos que sempre consulte um contador.

 

2 Discussions on
“Sua casa em Miami: por onde começar”
  • Bom Dia!
    No artigo diz que os únicos documentos necessários são o passaporte com visto válido e comprovante de endereço (que pode ser no Brasil). O visto pode ser de turista ou é necessária outra categoria de visto?

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!