familia facebook pixel

Presidente e machismo

Desde ontem estou para escrever sobre isso. O discurso do presidente Temer. Era pra ser em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Mas virou a maior ofensa que poderíamos receber. Não escrevi antes não por falta de tempo. Mas porque não tinha digerido o que foi falado. Como alguém com um cargo tão importante pode falar algo tão carregado de machismo e preconceito?

O que é isso, presidente?

O presidente da república disse, por exemplo,  que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos”. Disse também que …“ o crescimento do investimento externo significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um campo cada vez mais largo de emprego”.

Ele ainda afirmou que nós temos uma grande participação na economia. Sabe por que? Porque “ninguém é melhor para detectar as eventuais flutuações econômicas, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.

E não parou por aí. “Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”, completou o presidente.

Vejamos. Será que esse discurso foi escrito mesmo em 2017 ou o presidente tirou da gaveta do Marechal Deodoro da Fonseca? Quando o presidente diz que a gente ajuda a economia porque checamos o preço do supermercado será que ele não conhece nenhuma mulheres que trabalha?  Quando ele diz que se os filhos crescem isso é mérito da mulher será que ele não acha que é responsabilidade do homem também?

Desculpem tantas perguntas. Desculpem o mal estar. Mas tem coisas que nem com anti-ácido descem. E tem horas que eu me pergunto porque as pessoas não ficam de boca calada quando não tem nada de bom a dizer. Ah! Presidente, quando der, dá uma olhada no último discurso de Barack Obama. Fica a dica.

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!