familia facebook pixel

Primeiro encontro de uma menina

Poucas coisas são tão marcantes quanto isso: o primeiro encontro de uma menina! A gente não sabe o que fazer. O que vestir. Agora imagine passar por isso com seis anos de idade sendo que seu par romântico é seu pai? Calma, não estou falando da tradição de nenhum lugar distante não! Estou falando de uma festa americana fofa da qual Nina e Gui vão participar hoje na escola: Daddy Daughter Dance!

Primeiro encontro com o pai?

Se você, como eu, nunca ouviu falar disso eu explico – baseado em tudo que pesquisei. Trata-se de um evento apenas para pais e filhas onde a menina é cortejada pelo pai, como no primeiro encontro. Os dois se arrumam como se fossem para um evento formal (muitos ais vão de terno e quase todas as meninas de vestido de festa), ela ganha dele o corsage (aquela florzinha que se coloca no pulso), recebe buquê flores, alguns pais alugam carros especiais para o evento (limousines), ou seja, é tudo bem romântico.

O evento propriamente dito, que acontece no salão da escola, é um baile. E isso significa que tem direito a show, jantar e surpresas para pais e filhas. A ideia é fortalecer o vínculo, promover um dia em que os dois fiquem a sós e tenham tempo um para o outro, além de fazer com que pais e filhas tenham uma noite diferente. Ah! A mãe não é sequer convidada para o evento!! Nosso papel é unicamente preparar a nossa filha e emprestar nosso príncipe!

No meu caso vou fazer o combinado, claro, e um pouco mais. Prometi a Nina que vou caprichar no penteado, que vou pintar suas unhas, que vou enchê-la de perfume e que até um batom e uma sombra vão rolar. Mas em troca vou no carro de trás vê-los chegando de mãos dadas. Vou ter que ir até a porta da escola fotografar essa fofura (e vou tentar entrar escondido, claro). Além de tudo isso vou ligar no FaceTime para ver tudo que vai estar acontecendo!

E quando chegarem, cansados de tanto dançar, vou estar na porta de casa com a Maitê esperando (na escola dela não vai ter essa festa)! E ninguém vai dormir antes de me contar TODOS os detalhes! Rs!!

 

 

2 Discussions on
“Primeiro encontro de uma menina”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*