Dia da mulher é dia festa!
Só a gente sabe o quanto tem que comemorar o dia da mulher. Só a gente sabe o quanto esse dia é importante, especial, merecido. Só a gente sabe as dores e as delícias de ser mulher. Porque é isso, né? Não é fácil, longe disso, aliás. Mas tem suas vantagens. Não dá pra negar…
Comecemos pela parte inglória. Cólicas. Variação hormonal. Celulite. Estria. Não pode ter cabelo branco, nem pelo aparente. Não pode envelhecer, engordar, reclamar. Tem que cuidar de todo mundo e fazer cara de feliz, caso contrário é mal amada. Tem que fazer a unha, o buço, a sobrancelha. Tem que usar maquiagem, creme para ruga, fazer botox, preenchimento, laser, academia. Tem que fazer dieta!! Affffff!
Tem que ir no supermercado, hortifruti, açougue. Tem que lavar, passar, varrer. Tem que cozinhar, arrumar, costurar. Tem que mandar consertar, tem que ver se precisa pintar, tem que fazer orçamento pra trocar. Tem que ir na reunião da escola, ver a roupa que precisa comprar, tem que lembrar de pagar o balé! Afffffff!!!
Tem que saber andar de salto, tem que saber sentar de saia, tem que saber beber sem dar vexame. Tem que saber se vestir pra fazer sucesso, saber se portar pra não ficar “falada” (fala sério). Tem que saber equilibrar pratos para sobreviver!
Dia da Mulher…Eba!!!
Mas sabia que apesar de tudo isso eu AMO ser mulher e, por isso mesmo, amo que exista o dia da mulher, pra eu lembrar do quanto sou privilegiada por ter nascido mulher? Eu amo não precisar usar gravata, amo não ter que fazer a barba, amo me cuidar num bom salão de beleza (e sair de lá iludida me achando a Gisele Bundchen). Amo fazer maquiagem, unha, depilação. Amo salto alto, saia curta, um vinho caro (sei escolher).
Amo ir a academia gastar as calorias que ganho com o prazer que tenho em comer (não sou do tipo que faz dietas), amo dermatologista e novidades que fazem a gente mais bonitas, amo escolher looks antes de sair de casa.
Aliás, amo cuidar da casa. Amo encher a dispensa de coisas gostosas, amo fazer uma comida que todo mundo elogia, amo deixar a sala cheirosa pra receber visita! Amo cuidar do meu marido, das suas roupas e manias. Amo ver que tudo funciona exatamente por essa capacidade que só nós mulheres temos de fazer 1000 coisas ao mesmo tempo.
Mas, acima de tudo, amo o privilégio e a honra de ter podido gerar duas vidas. Isso nenhum homem NUNCA vai saber como é. E só por isso eu já amaria ser mulher!
Linda é vc!! Super beijo e obrigada pelo carinho sempre!
Vc é 10! Texto mais que lindo!!!! Parabéns pra vc, pra Nina e Maitê!!!