familia facebook pixel

Recomeçar: sempre é tempo!

Falei outro dia aqui sobre a geração que optou por uma vida simples e boa. Que trocou o sonho de ter uma casa na praia por ser dona dos próprios horários. Que não abre mão de um churrasco com cerveja na piscina com os amigos mas nem liga pra marca do carro que tem. Pois acabo de perceber que essa geração tem outra característica: a vontade de recomeçar. Sem medo. Sem preguiça. Sem frescura.

Recomeçar de verdade!

Essa geração já teve carreira. Já teve conta bancária recheada. Já teve bolsa da moda. Mas desde que optou por ter vida real, ser dona do próprio nariz e dizer não quando fosse necessário ela descobriu que pode optar por novos caminhos sim! Pode escolher outra profissão. Ter uma carreira totalmente diferente da que optou aos 17 anos. Essas pessoas perceberam que sempre é tempo de recomeçar!

Tem gente que escolheu fazer nova faculdade com 40 anos. Outros vão iniciar num ramo que nunca imaginaram depois dos 50. E tem ainda os que estão decidindo, sem pressa. Sim, tem muita gente que, nessa época da vida, ainda está pensando o que fazer para ser feliz. Claro, muitas dessas pessoas já juntaram uma grana  e podem se dar a esse luxo. O luxo de recomeçar. Tem coisa mais chique do que poder fazer isso?

Refazer. Reiniciar. Se redescobrir. Essas palavras tem uma força tão grande que só quem as enfrenta conhece. Pronunciar cada uma delas dá um friozinho bom na barriga, uma vontade de sair correndo! Sorte dos que podem fazer isso. Ou melhor, sorte dos que querem. Porque não basta poder. É preciso querer. E muito.

Mudar de vida é mais do que mudar a rotina. É aceitar se redescobrir. Aceitar o novo. O desconhecido. E perceber que há uma beleza enorme em tudo isso. Principalmente em perceber que sempre é tempo de recomeçar e ser feliz. E que isso não tem nada a ver com a idade! Que bom!!

4 Discussions on
“Recomeçar: sempre é tempo!”
  • Alex, não tenho a intenção de ser exemplo nem de dar o caminho das pedras para alguém com meus textos. Se isso acontecer, ótimo! Mas o foco do blog, definitivamente, não é esse. Aqui não é um espaço de auto-ajuda. O familiamudatudo é um espaço onde compartilho as MINHAS experiências, falo da MINHA visão de vida, sem a pretensão de ditar regras ou de ser perfeita. Apenas falo com o meu coração. E, pena, não vivo num conto de fadas como você sugere – adoraria! Trabalho muito duro para bancar minha vida, meus sonhos e projetos e faço isso desde os 16 anos, que foi quando comecei a trabalhar numa video locadora. Claro que olhando de fora a vida dos outros parece sempre mais fácil, a grama do vizinho mais verde…mas não se engane! Todos temos problemas, em maior ou menor escala. Boa sorte com os seus!

  • Navegando sem rumo e sem direção na internet , me deparo com este texto …
    Recomeçar aos 40 , 50 anos …
    Esperava uma visão ampla de 360º mas me deparo com um texto que apenas fala de pessoas “que podem se dar ao LUXO de recomeçar “pois já guardaram dinheiro suficiente para isso …
    Primeiro – a maioria das pessoas que tomam esta decisão de recomeçar , são forçadas pelas circunstâncias e não pelo luxo . São pessoas que perderam o casamento, o trabalho , a paixão pela vida . Se quer realmente ajudar , venha com soluções e não com palavras vazias de uma mente que vive em um conto de fadas . Me desculpe , a vida real não é assim!

  • Super me identifiquei neste post! O que vc escreve toca o coração. Estou perto dos 40 e sempre me questiono sobre recomeçar e ainda participar da vida dos meus filhos… como conciliar?!?!?
    E este post me deu ânimo para recomeçar!!
    Um recomeço com a participação dos que eu amo….

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!