familia facebook pixel

Reclamar está na moda

Ter filhos dá trabalho? Dá. Amamentar é difícil no começo? É. Ficar sem dormir acaba com a gente? Com certeza. Mas, vamos combinar, nada disso é um bicho-de-sete-cabeças. Todo mundo sobrevive (tanto é verdade que muitos casais tem mais de um filho). Que tal então parar de reclamar de tudo que diz respeito ao universo materno?

Reclamar é moda

Parece até que virou moda. Canso de ver posts em que as mães valorizam a parte ruim da maternidade. Nos comentários milhares de outras mães que adoram ver gente que fala mal da maternidade. Quanto mais a “vida como ela é”, mais likes. Quanto mais a pessoa reclamar, melhor.

Mas, quer saber? Também sou a favor de desmistificar a maternidade sim. Também não gosto de vender um mundo de conto de fadas quando o assunto é esse, nem de colocar filtro cor-de-rosa na realidade. Mas daí a reclamar de tudo também já acho exagero.

Na verdade vou além. Faço questão de dizer que não tem nada mais legal no mundo do que ser mãe. Não tem trabalho as crinas dêem que tire o brilho desse privilégio. Não tem noite sem dormir que me faça desanimar. Não tem bagunça, parede riscada de giz, nem brinquedo jogado pela sala que me faça arrepender por ter tido duas filhas. Muito pelo contrário.

Durmo e acordo agradecendo pela oportunidade de passar adiante o que tenho de melhor. Me pego pensando em como era besta minha vida antes delas chegarem. Questiono se mereço tanto amor.

Claro que nem tudo são flores. Óbvio que o desafio é diário e grande. Claro que educar cansa. Óbvio que meu corpo mudou depois da gravidez e que minha agenda é muito mais enrolada e quase não sobra tempo pra mim. Mas a recompensa por tudo isso vem em forma de muitos beijos melados, centenas de abraços apertados e milhares de “eu te amo”. Impossível reclamar diante de coisas não tem preço. Desculpa aí, mas eu não vou aderir a essa moda.

 

 

1 Discussion on “Reclamar está na moda”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*