familia facebook pixel

Receita de panqueca pra animar a segunda!

Tem coisa mais prática do que uma panqueca que você pode rechear como quiser? Tem: a receita de panqueca! Não tem nada mais fácil de fazer do que isso! Juro, até eu que estou aprendendo a cozinhar arraso quando a receita é essa!! E o mais legal é que dá pra viajar no ingredientes: queijo, carne moída, frango, com molho ou sem! Eu gosto tanto que decidi compartilhar com vocês essa receita de panqueca pra animar a segunda!!

A receita não é minha, deixemos claro. É da minha avó Josephina que passou pra minha mãe e que passou pra mim (http://familiamudatudo.com.br/sabor-de-saudade-quindim-de-fuba/). Na nossa família temos o costume de fazer a massa, rechear com carne moída, cobrir com molho de tomate e parmesão e levar ao forno pra gratinar. Mas sempre minha avó (e depois minha mãe) separavam algumas panquecas pra gente rechear de…açúcar!!! Peço perdão aos politicamente corretos, aos nutricionistas de plantão, mas eu amava comer essas bombas calóricas quando pequena, preciso confessar.receita-de-panqueca-1

Enfim hoje acordei querendo voltar no tempo. No tempo que minha avó materna cozinhava pra mim (ela faleceu há um ano), no tempo em que minha mãe esperava a gente chegar da escola com panqueca de carne, arroz e feijão (e panqueca de açúcar de sobremesa), no tempo em que eu era feliz e sabia. Bons tempos quando minha maior preocupação era o filme da Sessão da Tarde.

Enfim, hoje moro nos EUA e aqui não tem Sessão da Tarde, mas tem criança chegando com fome e tem mãe querendo praticidade. Portanto, decidi caprichar na receita de panqueca. Uma panqueca de família. Uma panqueca cheia de saudade! Ah! E a minha vai ter frango desfiado e requeijão de recheio!

Receita de panqueca

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de fermento em pó
  • MODO DE PREPARO

    1. Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea
    2. Depois, leve para fritar em uma frigideira em fogo médio
    3. Recheie a gosto
2 Discussions on
“Receita de panqueca pra animar a segunda!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.