familia facebook pixel

Racismo, intolerância, ódio

Como ensinar as crianças a lidar com o mundo como ele está? Um mundo cheio de racismo, intolerância, ódio. Lotado de preconceito. Desamor. Cheio de más intenções e falsidade. Não, não estou de TPM nem sofri qualquer decepção importante nos últimos dias. Ou sim, sofri sim. Sofri uma decepção com a humanidade. Mais uma. Entre tantas que colecionei ao longo da vida.

Racismo

Dessa vez foi com uma pessoa que usou as redes sociais para falar mal da filha de um casal de atores famoso. Porque a criança ou o casal fizeram algo pra ela? Não, embora nem isso justifique tamanha ignorância. Simplesmente porque a criança é negra e a pessoa em questão não admite falarem que ela é linda. É como se ela perguntasse: como assim uma negra é linda?

Pois bem. O comentário dessa cidadã gerou protesto nas redes sociais. Milhares de compartilhamentos e comentários. O casal admitiu publicamente que, por se tratar de um crime (racismo), vai tomar as medidas cabíveis. Vai entrar na justiça. Vai impedir que essa doidivanas continue destilando seu veneno contra uma criança indefesa que ela sequer conhece.

Acho prudente. Eu faria o mesmo se estivesse no lugar dos pais. Ou até faria mais. Mas não vem ao caso. O que importa é o que tudo isso gerou e que me chamou tanto a atenção. Na contra-mão de tanto racismo o comentário dessa mulher despertou uma onda de amor que atingiu o casal e sua filha em cheio. E foi lindo de ver.

Diversas pessoas que nem os conhecem fizeram questão de exaltar a beleza da criança, do amor entre os três, da família, não importa como ela tenha sido formada. Nem se tem o mesmo tipo de sangue. Quanto mais a mesma cor de pele! Balela! O que importa é o que cada um sente dentro dos seus corações.

Como preparar nossos filhos pra esse mundo? Acho que a resposta está aí. Respondendo ao ódio com um sentimento que nada vence: o amor. E Titi, você é linda demais! E muito amada!

1 Discussion on “Racismo, intolerância, ódio”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*