Praia americana: 5 melhores dicas para ir!
Planeja ir a praia nos Estados Unidos? Pois esqueça tudo que você conhece sobre o assunto. A praia americana é um pouco diferente da brasileira. Na verdade, em alguns quesitos é bem igual: cheia de crianças correndo, cheia de gente a milanesa, cheia de gente tomando banho de mar. Mas em 5 pontos é totalmente diferente. E esse post é exatamente sobre esses pontos!
O que saber antes de ir a praia americana:
1- Não existe vendedor ambulante!
Nada do tiozinho que vende mate e biscoito Globo ou do menino que faz queijo coalho na hora. Carrinho de sorvete então nem pensar. Você não ver ninguém vendendo nada na areia por aqui! E não estou falando só de comida não. Nada de canga, protetor solar, óculos, bata, CD pirata (sic)! Vá prevenido!
2-Farofa liberada!
Exatamente por não ter ninguém vendendo nada na areia a farofa é liberadíssima por aqui! Mais do que isso: é normal! Difícilmente você vê uma família na praia sem um cooler carregado de coisas (principalmente no caso de praias que não tem restaurante perto). No meu caso eu encho de sanduíches, frutas, água, suco. Minhas filhas morrem de fome na praia, de tanto que brincam!
3- Em muitas delas não se pode beber álcool!
Sim, nada apreciar o mar tomando uma cervejinha gelada e nem ver as crianças construindo castelo enquanto degusta uma caipirinha feita com vodka de origem duvidosa. Em muitas praias americanas tem placas avisando que é proibido beber álcool na areia (nos restaurantes/lanchonetes a beira mar não tem problema mas na areia de muitas delas é proibido). Nesses casos, deixe o drink para mais tarde!
Em outras não é permitido ficar com garrafa de vidro a mostra, deve-se beber em latas ou copos, ou cobrir a garrafa com aquela capinha própria (que eu não faço ideia de como chama).
4- Homem não usa sunga (nem mulher fio-dental)!
Não importa se o corpo em questão é bonito ou feio, se a pessoa está em forma ou não e nem a idade. O que importa é que sunga aqui é só pra criança. Homem usa bermuda. Quem usa sunga aqui se sente um “peixe fora d’água”, literalmente. Falando nisso, mulher de fio-dental também não rola (claro que tem brasileira que usa, mas destoa do ambiente!).
5- Não existe ditadura da beleza!
Se você está encanado com o seu corpo não tem lugar melhor pra relaxar. Tirando as praias super badaladas da Califórnia, por exemplo, na maioria das praias americanas você vai ver gente de tudo quanto é jeito. Inclusive muitos que estão fora de forma bebem felizes com seus trajes de banho. Assim como no Brasil, a praia é democrática!
Resumo da ópera
Bom, acho que essas são as melhores dicas para quem está pretendendo relaxar uns dias a beira mar nos EUA: coloque seu biquini ou bermuda, carregue seu cooler e vá ser feliz! Ah! Se quiser ir numa praia linda da Flórida, eu tenho uma super dica aqui!
Que estranho…tenta de novo, please? mudei lá!
O link não está funcionando no meu computador, não sei se é problema no link ou na minha internet, mas está dando Página Não Encontrada.
Tem várias (Clearwater, Sarasota, Cocoa Beach, Daytona Beach) mas eu – e isso é muito particular – prefiro Anna Maria Island. Fiz um post sobre ela! Olha no final do texto. Tem um link pra vc ver o texto de Anna Maria! Bjs
Qual a Praia que vc indica perto de orlando ?
Isso acontece mesmo!!! KKKK! E alimentar os pássaros dá multa, sabia?
Fomos a fort lauderdale em janeiro de 2016,abrimos um pacote de batatas chips e tivemos vários pássaros enormes na areia nos cercando,levamos um susto e tivemos que
Mudar de lugar
Ok, super dicas. Rápida e prática. Valeu!!!