familia facebook pixel

Bebê: é fofo, mas dá trabalho!

O título parece clichê, eu sei. Até é, mas é também a mais pura verdade. Nada é tão certo quanto isso: bebê é uma delícia mas depende da gente 100% e isso significa muita coisa. Coisas que a gente descobre depois que eles nascem.

Bebê dá trabalho

Não adianta você ter 300 sobrinhos. Não adianta ser vizinha de cinco pestinhas. Não adianta ter ajudado a criar o filho da sua amiga. Você só vai sentir a real quando for o SEU bebê. E é isso. É uma delícia. Mas é puxado.

Sempre fui o tipo de mulher sem papas na língua. Nunca fui de amenizar situações. Eu falo a real, porque gosto de saber a real. Portanto, sempre que minhas amigas perguntavam: “dói pra amamentar?”, eu nunca respondi que não. Sempre disse: “no começo é como se um tubarão arrancasse o bico do seu seio. Só que essa dor dura uma semana em média, e aí começa o paraíso”.

Quando me perguntavam sobre a cesárea a resposta era parecida. “Dói?”, elas questionavam. E eu respondia: “é como se um caminhão tivesse passado por cima de você no começo. Mas rapidinho você melhora e segue a vida que fica maravilhosa com aquele serzinho te olhando”. Ou seja: eu sempre falei a verdade. Nunca com meias palavras. E sempre mostrei o outro lado.

A vida como ela é

Exatamente por isso nunca fui a favor dessas famosas que saem na capa da revista dizendo que emagrecer é fácil depois do parto (porque nem sempre é, depende da mulher), que amamentar é simples (porque tem muita mulher que NUNCA vai conseguir amamentar por inúmeros problemas), que cuidar dos pequenos é moleza (porque o primeiro ano, principalmente, é difícil pra caramba!). E tem mais, qual a razão de fantasiar uma questão tão séria?? Parece que a mãe que fala verdade perde o lugar no céu!!!

Parabéns, Rafa!

Pois bem. Diante de tudo isso, quero dar os parabéns a minha querida Rafa Brites. Ela veio a público dias depois do Rocco nascer e falou sobre o difícil começo. É isso, Rafa. É desse tipo de depoimento que as mulheres precisam. Real. Verdadeiro. Sem conto-de-fadas. A vida como ela é. E ela é muito mais gostosa com a chegada do nosso bebê. Mas no começo dói!

Desabafo da Rafa

“Ontem saí de casa para uma consulta… quando olho no espelho vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo pra próxima mamada prendi com a piranha mas veio isso junto eu nem percebi. Sou mãe há 5 dias.A palavra que define é descomunal.

Um sentimento que vem de um lugar que eu nunca tinha acessado antes.Mas sabe o que não paro de pensar? Em você :mãe que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho TODO e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco ta tudo limpo. Almoço na mesa. Meu enxoval impecável. Dor nas costas? Chamo o massagista. Inchaço? Drenagem. Meus pais no quarto ao lado. Minha sogra um amorzinho, sempre sensível com as dicas.Meu marido nem se fala… me surpreendeu de tão bom pai.

E principalmente: meu filho nasceu com saúde de ferro. MAS, mesmo assim…Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente. ENTÃO, toda hora… penso em VOCÊS. De onde vem essa força? Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo SABE PQ??? Quantas de vocês tomam conta de tudo, casa, roupa , louça..Ou não tem um bom relacionamento com a familia,as vezes o pai nem assume o filho. E muitas outras já tem outras filhos pra vestir mandar pra escola.Moram em lugares sem conforto, encaram filas da saúde publica… e a criança nasceu com algum.problema de saúde seja ele o grau de gravidade que for…

Muitas de vcs me seguem pq trabalho na TV. Esperam dicas aqui. Adoram ver um look de grávida ou algum apetrecho importado novo..Mas saibam : A minha inspiração são VOCÊS. Nessa nobreza em se virar em mil e criarem seus filhos com o que tem. VOCÊS ESTÃO EM MEUS PENSAMENTOS DIÁRIOS E ME DÃO A MAIOR FORÇA MESMO SEM SABER. OBRIGADA”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!