familia facebook pixel

Páscoa: coelhinho passou por aqui

Acordei ainda estava escuro. Molhei a ponta dos dedos na água e depois no talco. Devagarinho fui até o quarto das crianças. A partir da janela fiz pegadas de coelho subindo nas camas, entrando no armário, saindo pela porta. Nesse percurso fui deixando ovinhos de chocolate e pequenos bilhetinhos. “Feliz Páscoa”, “Bom Dia”, “você é linda”, “boa menina”!

Voltei pra cama, segurei a ansiedade e fingi estar dormindo. Na hora de sempre (6h30 é como se o galo cantasse aqui na minha casa), Nina e Maitê apareceram gritando! “O coelho passou por aqui!!”e puxavam a mim e ao pai pela mão para que comprovássemos o que estavam dizendo.

Páscoa: chocolate e amor!

Levantamos da cama como se não soubéssemos de nada e fomos até o quarto. As duas estavam eufóricas! Pulavam sem parar!! Não sabiam se a felicidade maior era por terem recebido a visita, pelo chocolate ou pelos bilhetes. Ok, foi pelos chocolates, vai, confesso. Mas digamos que “o pacote” todo foi muito legal!

Enfim, para entrar no clima da brincadeira ficamos lá desvendando por onde o coelho teria entrado. Por onde teria saído. Tentando descobrir com elas o percurso que o bichinho teria feito. Nos divertimos horas com nosso trabalho de detetive e depois deitados os quatro nas caminhas das meninas.

Nesse período Gui e eu aproveitar para explicar para as duas porque a Páscoa é celebrada, qual o real sentido da data. Pedi que nossa família toda desse as mãos e fizesse uma oração agradecendo o “papai do céu” por tudo e, especialmente por estarmos juntos! Por nos amarmos! Por termos um ao outro sempre!

Aproveitamos o momento para lembrar a importância da família. Do amor que nos une. Para mostrar para as meninas que isso é mais importante do que qualquer coisa, que juntos somos mais fortes e podemos mais. Feliz Páscoa!

PÁSCOA

Que sua Páscoa seja tão doce quanto a nossa!!!

 

 

 

3 Discussions on
“Páscoa: coelhinho passou por aqui”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*