Parque Olímpico de Utah vale visita

Que tal separar um dia da viagem a Park City para conhecer o Parque Olímpico de Utah? O local tem um museu que guarda a herança olímpica do estado! O que significa uma excelente oportunidade de adultos e crianças mergulharem na história dos Jogos de Inverno de 2002 que foram realizados por lá!

parque olímpico de Utah

Nina amou aprender sobre a Tocha Olímpica!

Mas não pense que esse é um daqueles passeios chatos de se fazer (muita gente tem preconceito quando a gente fala a palavra “museu – por pura falta de conhecimento!). No Parque Olímpico de Utah tem muita atividade interativa (simuladores fazem você experimentar todos os esportes de neve!). Ou seja, as crianças – e os adultos – aprendem brincando!

Parque Olímpico de Utah tem dois museus

Além do museu que relembra a história dos Jogos Olímpicos o parque tem também uma área destinada a história do esqui. São dois museus num lugar só. E mais! Lá é possível ainda ver as pistas de treinamento oficiais dos atletas. E, se você der sorte como a gente, pode até ver alguns deles treinando!

Woodward Park City

No dia que fomos ao Parque Olímpico de Utah aproveitamos para conhecer em seguida o Woodward Park City: um parque de esportes (indoor e outdoor) incrível! São 50 hectares de atividades para todas a idades. Do lado de fora você pode esquiar e fazer snowboard em pistas radicais que lembram pistas de skate (mas tem aulas para iniciantes também).

Como já tínhamos esquiado muito e estávamos doloridos optamos por descer a montanha em bóias gigantes, o chamado: “tubing”. E foi uma experiência incrível. A pista onde essa atividade acontece é a maior do estado e tem 20 anos de história. Moradores brincam que ir a Park City e não escorregar nela é como ir a Roma e não ver o Papa.

Esse é famoso tubing!!!

Já cansados do frio e da neve fomos para a parte interna do parque e demos de cara com trampolins gigantes e espaço para vários esportes (skate, patins, mountain bike, entre outros). Ou seja, resumindo, trata-se de um parque para gastar energia do jeito que você quiser! Se quiser curtir a neve, ótimo. Se quiser se aquecer e fazer outra atividade ótimo também.

Ou seja, em Park City todo mundo se diverte. Quem gosta de esporte e quem gosta de história. Adultos e crianças. E foi essa variedade de opções que nos deixou morrendo de vontade de voltar!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!