familia facebook pixel

Os americanos “gente fina”!

Delícia!!

Delícia!!

Reclamei outro dia aqui de um vizinho que me mandou um bilhete mal humorado a respeito das minhas cachorras e acho que cometi uma injustiça. Muita gente (eu, inclusive) acabou generalizando, como se todos fossem difíceis de lidar. Então hoje quero falar dos americanos “gente fina”!

É isso mesmo! Quero falar dos que são parecidos com a gente, carinhosos, boa praça. Gente como duas senhoras que moram perto da minha casa e que sempre acenam pras minhas filhas, gente como a moça que deu banho na minha cachorra e foi super fofa, gente como as professoras das crianças que as enchem de beijos e abraços, embora isso não seja comum na cultura deles.

Quero falar de gente como uma senhora que vai a piscina do condomínio com o netinho e que embora não fale uma palavra de português, sempre tenta brincar um pouquinho com a Nina e a Maitê, seja espirrando água nelas ou fazendo mímicas.

Quero falar de gente como uma americana – amiga de uns amigos – que, ao saber que eu tinha me mudado, mesmo sem nunca ter me visto na vida, fez questão de me enviar uma torta (foto) para dar as boas-vindas – como a gente vê nos filmes! (Minha mãe estava ansiosa pra saber se esse gesto acontecia na vida real – pois aconteceu! E a torta estava deliciosa!)

Muito legal perceber que muitos aqui não nos vêem com preconceito ou medo de que roubemos seus empregos. Na verdade a maioria tem curiosidade de nos conhecer, isso sim! A maioria quer saber como é o nosso país, porque estamos aqui, o que achamos da terra deles, da comida, do clima. E eu adoro responder a todas essas questões. Na verdade eu respondo tudo e emendo mais um monte de perguntas! Fiz faculdade de jornalismo por isso mesmo, porque adoro ouvir o que os outros tem pra dizer. Se esse papo virar uma amizade então, melhor ainda!

 

1 Discussion on “Os americanos “gente fina”!”
  • Adoooorrrooo cada post!!!!!!! Deu vontade de comer esta torta!!!!????

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!