Comida caseira nos Estados Unidos

Se você mora ou está nos Estados Unidos a passeio sabe o quanto faz falta uma comida caseira. Com ingredientes frescos. Preparada com carinho e rigor na higiene. Temperada na medida. Sem muita gordura, nem sal. Especialmente se você tem filho pequeno. E se ele não gosta ou está cansado de comer hamburguer e batata frita todos os dias. Pois eu acabei de conhecer aqui em Orlando uma mãe que, incomodada com a falta de opção para os pequenos, resolveu agir. Ela criou a “Little Chef Orlando” (no instagram @littlechef.orlando), uma empresa focada em comida caseira para crianças.

O projeto tem 3 fases:

  • fase 1: oferece papinhas para crianças de 4 a 8 meses (feitas com batata doce, cenoura e carne, por exemplo, entre outras opções);
  • fase 2:  oferece comidinhas para crianças de 9 a 12 meses (e pratos como arroz, feijão e carne);
  • fase 3: oferece comidinhas para crianças a partir de 1 ano (e pratos como spaghetti com almôndegas, por exemplo).

Minhas filhas estão na fase 3. Nina e Maitê já provaram alguns pratos da empresa, até para que eu pudesse falar com propriedade do assunto. E o que eu posso dizer é que elas rasparam o prato todas as vezes. Seja  quando levaram as comidinhas para a escola (coloquei no pote térmico). Seja quando servi como jantar em casa (nem sempre tenho tempo de cozinhar).

 

Tenho ainda amigas que compraram as papinhas ou os pratinhos das fases 2 e 3 e levaram nos passeios a Disney, Sea World ou Universal (em todos eles você encontra Baby Center, onde são disponibilizados microondas e cadeirões).

Comida caseira e lanchinhos saudáveis

Além da comida caseira a empresa oferece ainda lanchinhos saudáveis para serem consumidos entre as refeições (como pão de queijo que leva cenoura na massa, por exemplo),  sucos naturais feitos com frutas orgânicas e sobremesas que não pesam na conciência.

comida caseira

Comida caseira em Orlando!!!

Outro cuidado da empresa é com relação a exceções: crianças com alergias, por exemplo, recebem atenção especial.

Mais legal ainda é saber que tudo isso é preparado com os rigores das leis dos EUA para quem manipula alimentos. Ou seja, você pode confiar de olhos fechados, com a certeza de que está oferecendo a seu filho um produto com qualidade e sabor garantidos.

 

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!