familia facebook pixel

Casa com rodas: diversão garantida!

Se tem um programa que americano ama esse programa é viajar para campings. Da próxima vez que você vier aos Estados Unidos dê uma olhadinha nos que você encontra pelo caminho. Estão sempre todos lotados. Fazer reserva nos mais bacanas só com meses de antecedência. Mas o que uma casa com rodas tem de tão interessante, afinal? Resolvi ver de perto. No fim de semana embarcamos num trailer rumo a um programa bem diferente. E delícioso! casa

Casa com rodas

A nossa primeira providência foi entrar em contato com a Camper Fun Pass (https://www.camperfunpass.com/), empresa que aluga trailers aqui em Orlando. Para termos bastante conforto escolhemos de cara um modelo que acomoda até sete pessoas. Além dos quartos havia também um banheiro, sala de jantar, sala de tv e cozinha equipada com fogão, microondas e geladeira. Ou seja: era uma casa completa!

Depois de escolhido o trailer escolhemos onde ir com ele. E a dica foi do próprio Paulo da Camper Fun Pass: o Fort Willderness, um dos hotéis mais diferentes da Disney. Esqueça aqueles prédios com milhares de quartos. Nesse hotel os hóspedes podem ficar em casinhas, trailers/motorhomes ou até em barracas (que eles alugam caso você não tenha!).

Hora de curtir

Trailer escolhido, hotel decidido, partimos para nossa aventura. E que aventura! Nossa casa com rodas,  ficava no meio de uma floresta, e a gente recebeu visita de vários animais (até de fofos “Bambis”). 

Para nos transportar e conhecer tudo no espaço alugamos um carrinho de golf e ficou mais fácil decidir o que fazer entre tudo que o hotel oferece. Sério: um fim de semana não é suficiente para ver tudo! Lá você encontra  desde a piscina com tobogã até jantares com shows, campfire e passeios de barco e a cavalo. Ou seja: precisa para passar bem mais tempo para aproveitar tudo.

Mas voltando a falar da nossa “casa”, o que eu posso dizer é que entendi perfeitamente porque os americanos curtem tanto essa ideia. Achei o camping super organizado, limpo e completo (tem até lavanderia e supermercado). E achei o trailer mega confortável! Todos os dias caprichamos no café da manhã e num deles cozinhamos na hora do jantar enquanto as meninas descansavam vendo tv. Elas amaram (e ainda dormiram em beliches, que é uma das coisas que elas mais curtem!).

A lição que eu tiro é que essa foi apenas a primeira de várias viagens que vamos fazer de trailer. A próxima deve ser para uma praia, um pouco mais longe. E, claro, quando isso acontecer, vou compartilhar a experiência aqui!