Orgulho dos brasileiros!

Faço questão de reforçar aqui que tenho orgulho dos brasileiros. Não é porque eu saí do Brasil há quatro anos que detesto meu país ou as pessoas que vivem por lá. Muito pelo contrário. Tanto que sempre que dá eu volto. Tanto que faço questão que minhas filhas falem português. Tanto que não descarto voltar a morar no meu país um dia…quem sabe?

Enfim, já falei muito sobre meus motivos de ter mudado para os Estados Unidos e quando der volto ao assunto. O fato é que tenho sim orgulho dos brasileiros, especialmente dos que se destacam na comunidade brasileira que mora nos EUA.

Orgulho dos brasileiros!

Não é fácil recomeçar nunca. Mas em outro país é pior ainda. Tem a barreira da língua, da cultura, entre outras. Por isso quem vence por aqui merece mais do que aplausos. Merece um prêmio! Sendo assim não pensei um minuto quando recebi o convite para apresentar um evento em Nova Iorque que que premia personalidades brasileiras (e portuguesas) de cada segmento: o Portuguese Brazilian Awards.

Vim para Nova Iorque pensando nos desafios que cada uma dessas pessoas enfrentou. Nos obstáculos que venceu. Em quantas lágrimas cada uma dessas pessoas derramou antes de pensar: deu certo. Venci.

Acho que a historia de cada um dos premiados tem a ver com a minha também. Mesmo que não tenha nada a ver. Eu também cheguei aqui quatro anos atrás e bati muito a cabeça antes de dizer: estou 100% adaptada. Conheci muita gente sem escrúpulos. Fiz trabalhos nos quais não acreditava. Até descobrir que quem poderia me ajudar aqui seria eu. Com meu talento e força de vontade.

Hoje, quatro anos depois, tenho orgulho de dizer que deu certo. Meu escritório de eventos, relações-públicas e assessoria de comunicação tem clientes de peso. Vivo com a agenda lotada. Tenho amigos incríveis. Mas só eu sei como foi até chegar aqui.

Hoje, quando olhar no olho dessas pessoas vai ser como se eu dissesse: sei exatamente o que você está sentindo. E, por isso mesmo, tenho orgulho de você.

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!