familia facebook pixel

O choro estava guardado!

Saudade de tudo!

Saudade de tudo!

Na semana em que completamos um mês em Orlando, quando tudo parece começar a entrar nos eixos…tudo sai do controle mais uma vez. Agora foi um choro que estava guardado que resolveu sair e contagiou todo mundo! E o choro foi de alguém que, até então, parecia a mais feliz de todos nós aqui: da Nina!

Claro que nossa princesinha sofreu na despedida da escola, dos amigos, da família, mas aqui parecia nem se incomodar com o que tinha deixado pra trás, parecia vivendo um sonho cor-de-rosa, mergulhada no universo das princesas da Disney que ela tanto ama! Mas porque o choro tão sofrido então?

Vamos aos fatos. No aniversário dela, dias antes da nossa mudança, uma das amigas – a Bia – deu de presente um porta-retratos com uma foto fofa delas juntas. O porta-retratos estava numa das caixas da mudança, eu não conseguia achar! Quando finalmente encontrei, vibrei e corri colocar em cima da penteadeira do quarto da Nina e da Maitê!

Quando elas chegaram do Summer Camp foi a primeira coisa que mostrei para as duas e contei que naquele dia as aulas na escola em que elas estudavam no Brasil também tinha começado. Achei que estava arrasando mas, na verdade, fiz brotar na minha filha a saudade que ela sentia mas ainda não tinha colocado pra fora. Naquele momento ela olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e disse: “quero voltar pra escola do Brasil com meus amigos!”. Em seguida disse que aqui não tinha ninguém além da irmã pra brincar, que ninguém entendia o que ela falava, que estava muito triste…Foi como se o chão se abrisse sob meus pés.

Toda a insegurança que eu sentia antes da mudança, todos os questionamentos voltaram a tona. Chorei com ela. A irmã e o pai também se emocionaram. Passamos uma tarde difícil. A noite ficamos todos na minha cama, como se não quiséssemos desgrudar. No dia seguinte amanhecemos aliviados depois de nos permitirmos um momento de tristeza. É isso. Está tudo muito legal, mas tem horas que é difícil pra caramba.

16 Discussions on
“O choro estava guardado!”
  • Puttss!!! Um cisco caiu no meu olho…. kkkkk, me emocionei muito com esse relato!

  • Olá Pati e meninas, olá toda família!
    Quero comentar sobre essa foto especial, acho que hoje está com algum problema que qd digito, a página recarrega sem meu comentário! :o(
    já digitei algumas vezes…
    percebi que a página não aceita colar do word!!!
    tentarei depois pq tenho uma ideia bem legal sobre esse momento ok!
    bjs para vcs…

  • Oi querida!! Nem me fala…e o sofrimento delas é o nosso, né?
    Mas tudo bem, vamos em frente! Vai dar certo!
    Obrigada pela força!! E tome coragem de mudar! É difícil mas muito legal!
    Bjo

  • Oi Patricia!

    Estou acompanhando seu blog desde o início! E está sendo de uma extrema importância saber de tudo, pois tenho 2 filhos com a mesma idade que suas filhas, e eu e meu marido estamos com a mesma intensão de mudar para os Estados Unidos!

    Agora, me apertou o coração em imaginar a cena! Tadinha! Mas logo esse sofrimento ameniza!!!

    Um beijo!

  • Oi!Que dó!
    Mãe sempre acha que está abafando né?Já fiz várias destas com a minha pequena…sabe aquela musiquinha do fuéééémmm?Bem isso!
    Acho que qdo as aulas delas começarem tudo irá se encaixar…nada como a rotina na vidinha delas…além disso vcs conhecerão as mães e pais dos amiguinhos da escola e o círculo de amiguinhos para brincar irá aumentar…Bjo e boa sorte!Torcendo por vcs!

  • Eu levei as meninas pra assitirem assim que estreou, ainda no Brasil, e a Nina chorou pq a menina demorou pra gostar da cidade nova!! Fiz até um post no blog! Olha lá depois! Mas valeu a intenção de ajudar!
    Bjo

  • Óbvio que um desenho não é a solução de todos os problemas, mas você já assistiu Divertidamente da Pixar? Ele fala sobre a necessidade de lidarmos com a nossa tristeza de uma maneira bem fofa e a situação da protagonista é bem semelhante, uma mudança de cidade. Quem sabe ajuda…

  • Eu eu chorei daqui em ler….
    Deve ser dificil mesmo Pati ver nossas baixinhas pedindo para voltar….
    Força ai para vcs!!!

    Leio sempre seu Blog para ver se animo ou se desisto kkkkkkkkkkkk
    Beijossss
    Enilze

  • Nossa que dó, mas o tempo é o melhor remédio.
    Torço para que elas façam melhores amigos aí e que entendam que vcs fizeram o melhor pra elas.
    Um país mais seguro e que trata melhor as pessoas, elas vão se adaptar, basta a barreira da língua ser quebrada.
    Suas filhas são 10, as americaninhas não sabem o que estão perdendo.
    Forte abraço

  • Ainnn que dó… embora faça parte do amadurecimento delas, é muito dificil ve-las sofrendo ne?? mas infelizmente faz parte…

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!