Eu sou uma vizinha legal!
Quem me conhece sabe: eu sou uma vizinha legal! Sendo assim, fiquei chocada com o bilhete mal educado que algum dos vizinhos deixou na porta de casa domingo a respeito do latido das minhas cachorras. Desde então, confesso: não penso em outra coisa! Poxa, acabei de chegar, não quero confusão. Decidi então fazer as pazes!
A ideia não foi só minha. A Graziela Franco (que eu não conheço pessoalmente, mas que lê o blog e virou minha amiga) me deu uma sugestão bem legal. Ela me contou que passou por um caso semelhante uma vez com uma vizinha que tinha cachorro e, para se redimir, a vizinha em questão bateu de porta em porta para falar com cada um dos que estavam se sentindo atingidos pelo animal. Disse que depois disso todos passaram a encarar o bichinho e a dona com mais tolerância. Adorei! Essa era a solução!
Assim que terminei de ler o email escrevi o seguinte texto: “Caros vizinhos, nós somos do Brasil e nos mudamos para os EUA há algumas semanas . Todos nós e os cães ainda estão em processo de adaptação no novo país . Tudo é novo para nós , tais como novas regras , leis, língua , documentação, escola … Desde já peço desculpas se em algum momento nós causamos algum transtorno com os gritos das crianças e, especialmente, com os latidos dos cães ( ainda estamos à espera para a aprovação da cerca e, certamente, eles iriam ficar mais quietos quando tiverem um espaço maior para ficar ) . Não hesite em contactar -nos sobre qualquer assunto . Obrigado pela sua atenção e compreensão ! Cumprimentos”. Imprimi, coloquei junto com alguns chocolates e fechei num saquinho do tipo Zip. Pronto! Era meu “kit desculpas”.
Kit pronto, pedi para a Nina e a Maitê me ajudarem a deixar na porta dos vizinhos. Agora é só torcer para que eles achem o gesto fofo, como a Graziela disse que achou quando aconteceu com ela. Espero em breve ter capítulos bem felizes dessa “novela” para contar pra vocês! Ah! E obrigada, Grazi, pela dica!
Fala sério!!!!! Tem cada maluco, né? Bom, a vizinha que reclamou das minhas cachorras tem criança e tem cachorro, mas não cumprimenta a gente e a s crianças nem olham pras minhas filhas…em compensação elas já tem outras amiguinhas americanas na escola o que mostra que não podemos generalizar…Quem saber numa próxima mudança eu não dou sorte e pego vizinhos legais? Bjo
Vou te contar uma história que de tão surreal chega a ser hilária.. uma amiga de Miami fez um churrasco na casa dela, e chamou os vizinhos do condomínio, inclusive os americanos. O vizinho mais próximo, americano, foi, comeu, bebeu e depois de um tempo foi embora.
Depois de um tempo bate a polícia na porta da minha amiga. O tal vizinho, que foi no churrasco, ficou incomodado com o barulho depois de ter saído de lá. Espero que tenha dado certo aí com seus vizinhos. bjs
Realmente eles são diferentes, até as crianças…mas, aos poucos, a gente vai se acostumando!!
Pois é, Tati, mas eu fui de casa em casa mas nunca encontrei quase ninguém. Algumas pessoas saem cedo e voltam tarde, outras tem apenas casas de férias aqui em Orlando, entende? Mas eu fiz isso sim! Adoro conhecer vizinhos!!!
Não pense assim, provavelmente eles gostaram do gesto, mas você deve ter notado que até as crianças daí são diferentes, então o que sai da regra para eles não é legal e intolerante.
Aos poucos tudo entra no eixo.
Quando morei aí conheci gente que nem sabia onde era o Brasil até aquelas que conheciam quase todo o país, umas amavam conhecer brasileiros outras não…
Não é frieza, no Brasil quando você muda os vizinhos procuram saber quem é, já aí, você que tem que se apresentar, no caso se você não fizer que é rude é você… novo país, novas regras, inclusive de etiqueta.
Não! Rs!! Eles nunca foram simpáticos e reclamaram outras vezes das dogs…devia ter comigo os chocolates!!
Oie. Fiquei curiosa.. Deu certo??
Saudades de vcs!! ?
Exato! Mas as minhas estão entrando na linha!!! Bjo
Realmente, eu já reparei isso, aqui os cães raramente latem!Eles são adestrados desde pequenos!
Não mudou muito não…rs! Mas fiz minha parte, né! Bjo
Nossa que legal sua atitude. Nem tinha pensado nisso.
E como está sendo esses dias após vocês terem distribuído o bilhete com os doces???
Amei a atitude! Grande dica e execução maravilhosa. Acho lindo contrapôr a má vontade e intolerância com sinceridade, humildade e generosidade. Que ensinamento lindo para as suas filhas e para o autor do bilhete também. Tudo vai dar certo. Toda a sorte para vocês
Tomara! Obrigada pela corá, de qualquer maneira!
Bjo
Oi Patricia!! Mega legal a sua idéia!!! Gentileza gera gentileza sempre, apesar de que o movimento da mudança, as crianças, os cachorros, caixas sendo desfeitas, tudo isso muda um pouco a rotina do lugar. Logo, logo, tudo se ajeita!!! 😉 Beijo
Obrigada, querida! Mil bjos
Difícil mesmo…mas a gente tira de letra, fala a verdade!?
Brasileiro não desiste nunca!! Rs!
Bjo
Eu também estou ansiosa pra ver o que vai dar!!! Pode deixar que vou contar tudo aqui!! Bjo
Demais Pati, educada e superior!! Com certeza as desculpas serão aceitas, gentileza gera gentileza!!
Torcendo e ansiosa para os próximos capítulos..
Bja
Nossa eles são bem rudes né? Estou passando por situações bem semelhantes. Não sei como lidar com a frieza deles e nem a sensação de não ser bem vinda em seu País.
Que belo gesto Pat, além disso um grande exemplo para Maitê e para Nina! Boa sorte! Não tem como os vizinhos não amarem esta família!
Um grande beijo
Patrícia