Bolo de banana da minha mãe!!
Sim, a foto que você vê acima é o que sobrou do bolo de banana da minha mãe que EU fiz aqui em Orlando (e que meus amigos e família devoraram ainda quente, antes mesmo que eu tirasse foto)!!!! Sim, estou super prendada!!! Risos!!!
Na verdade, esse orgulho todo é porque nunca fui uma super cozinheira no Brasil. Sempre fiz um jantarzinho ou outro para amigos ou para surpreender o marido. Fazia também a comidinha das meninas às vezes, mas só o básico e nos finais de semana, já que sempre tive alguém me ajudando (Luana, que saudade de você!) e trabalhava tanto que ir pra cozinha no dia-a-dia ficava difícil.
Muito bem, aqui não tem pra onde correr. Não tenho ninguém pra me ajudar e tenho que aprender “na raça” o que eu não sei, caso do bolo (que agora eu sei!!!). O fato é que ter uma funcionária para serviços domésticos aqui é super caro. Por isso, minhas amigas que mora aqui há anos me disseram antes de mudar que uma das maiores dificuldades de morar nos Estados Unidos era ter que fazer tudo: cuidar da casa, da roupa, da comida e ainda trabalhar e estar linda (mulher sofre, né?)!
Pois bem. Um mês depois da nossa mudança posso dizer que estou me virando bem. Tenho cozinhado todo dia (e me queimado, queimado o pano que encosta no fogão elétrico, queimado o arroz que esqueço em cima do cooktop que continua quente depois de desligado!). A comida tem saído bem saborosa, já encontrei os produtos parecidos com os do Brasil, enfim, ufa! Essa parte está resolvida!
Com relação a limpeza tenho uma faxineira brasileira que me ajuda uma vez por semana e, no restante, vou a luta como todo mundo faz aqui (e no Brasil também!)! Pelo menos a casa fica fechada, com ar condicionado ligado (porque o calor é de deserto) e não suja quase! Mas, sabe que essa parte é o menor dos problemas? A casa tem ficado bem cheirosinha! Ninguém tem reclamado da comida! Está rolando! Ah! No meio disso tudo eu ainda escrevo para o blog, para minhas colunas na Crescer e na Avianca, gravo minhas reportagens (que vocês verão em breve!) e vou aos parques com as pequenas! O que sobra de mim a noite??? Nada! Mas estou super feliz e é isso que importa!!! O sono é pesado que é uma beleza! Ah! Mãe, seu caderno de receitas (que você fez pra mim à mão, com todo carinho, quando eu fui morar sozinha pela primeira vez, há 20 anos) está sendo muito útil aqui!!!! Obrigada!!!
A-D-O-R-O vir aqui ler seus posts. Sua família é incrível!!! Boa sorte para vocês, suas filhas são muito fofas. Bjos em todos.
Combinado!!! Vou contar tudo aqui!! Bjo
UHUUUU VAI DAR TUDO CERTO.
SUCESSO NAS RECEITAS, VAI SE TORNAR UMA SUPER CHEF. E NÃO ESQUEÇA DE POSTAR AS RECEITAS QUE ESTÃO DANDO CERTO!!!
Obrigaduuuuu!!!!!
Ótimo FDS????
Ja coloquei no post dos snacks saudáveis! Vai lá ver!!! bjo
Oi Paty???
Tbem quero a Receita do Bolo????
claro… pode ser sim!!! beijos
Verdade, Thais! No fim tudo passa e o que fica são ótimas histórias para contar! Obrigada pelo carinho e pela torcida! E força na sua adaptação também! Bjo
Vou fazer um post com a receita, pq ela fez sucesso! Rs! Bjo
Que legal! Muito obrigada!!
Bjão
Vou copiar a receita e te mando por aqui, tá?
Mil bjos
mae é mãe neh! E a sua deve estar super feliz vendo a o livro foi usado.
Será que toda mãe faz um livro de receitas p filha? Rsrsrsr pq eu tbm tenho o meu q foi feito com muito carinho.
Depois manda a receita p gente, pq deve ter ficado ótimo … Não sobrou nem p foto…
Beijo dani
Hummmmm que delícia! ! Fiquei com água na boca, rsrsrsrs.
Parabéns! ! Estou adorando o seu blogue e entro todos os dias para ver asnnovidades, li todos os seus posts, rio e choro com eles, bjus. ♡
Paty, fiquei super curiosa pra saber como é esse bolo de banana. Passa a receita pra gente.
Olá Patrícia, moro tb na Flórida e adoro seu blog! Foi confortante ler seus posts e perceber que os desafios de adaptação não são exclusivos a ninguém. Nos pegam sem avisar, desafiam nossa paciência e bem estar, mas tb vão embora antes mesmo de percebermos. É um aprendizado inigualável que só vem a somar em nossas vidas. Força, sucesso pois no fim, temos uma capacidade de superação e adaptação que nem imaginamos!