Morte não espera planos acontecerem

Desde o fim de semana que não penso em outra coisa. A morte não espera os planos acontecerem. Não espera as contas estarem pagas. A causa ser ganha. O salário cair. A morte não espera o fim de semana passar. O feriado chegar. As férias serem curtidas.

A morte não espera você fazer a viagem dos seus sonhos. Não espera você fazer as pazes com aquele amigo. Não espera você casar, ter filhos. Não espera você comprar aquele conversível com o qual você sonha há tanto tempo. Nem mudar pro apartamento maior.

Morte não espera planos acontecerem

A morte chega e pronto. Simples assim. Os boletos ficam em cima da mesa. O dinheiro na conta do banco. A passagem dentro da carteira. E os sonhos? Vão todos pro lixo.

Estamos aqui agora. Nos próximos minutos estaremos? Não sei…Enquanto penso em tudo isso fico com vontade de comer e beber o que eu quiser sem me preocupar com o peso. De viajar pra um resort bem caro numa praia paradisíaca no fim de semana. De torrar tudo com minhas filhas numa volta ao mundo. De parar de trabalhar de vez para ficar só admirando a vida passar.

Por outro lado a parte racional que existe em mim sabe que posso viver mais 1 ano, mais 10, mais 50. Porque esse lado se lembra que tenho duas filhas que ainda são pequenas e precisam que eu me cuide e cuide das nossas economias. Sabe que o segredo da vida é encontrar o equilíbrio. Será?

Não sei. O que eu sei é que, cada vez mais, o melhor que podemos fazer é viver o hoje. Esse minuto. Sem tanta paranóia quando pensamos em futuro. Temos que trabalhar, guardar dinheiro. Mas temos sim que curtir o agora. Porque o fim de semana pode não chegar. O feriado pode nunca vir. As próximas ferias podem ser canceladas. A única certeza que a gente tem é o presente. E ponto.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!