Mãe não pode se anular

Todos os dias famílias inteiras chegam em Orlando para morar. A maioria vem procurar qualidade de vida. Segurança. Em quase todos os casos o pai já sabe o que vai fazer. As crianças já sabem onde vão estudar. E a mãe que no Brasil era professora, arquiteta, advogada? Ah, a mãe está achando lindo que vai finalmente ter tempo de cuidar mais da casa. Fazer sua ginástica. Almoçar com as amigas. Trabalho não fará falta, muitas pensam.

Os meses passam. E o que parecia um sonho vira pesadelo. Porque pra quem está acostumada a trabalhar, a produzir, não é fácil se ver sem rotina. Sem planos. Sem metas.

Mãe não pode se anular

Claro, no começo é lindo. Uma delícia acordar segunda e ir andar de bicicleta. Maravilhoso passear no shopping na terça. Jogar tênis com as amigas na quarta. Almoçar num restaurante da moda na quinta. Viajar sexta depois da escola das crianças. Curtir o fim de semana sem se preocupar em dormir cedo no domingo por causa daquela apresentação importante da segunda.

Aos poucos essa falta de objetivos e de desafios vão deixando a vida de muitas sem sentido. Elas não tem mais assunto quando o marido chega em casa que não seja fofoca da vida dos outros. Não tem mais nada que pensar além da roupa que vão vestir no almoço na casa da amiga no fim de semana. Sobra tempo livre e tédio.

Engraçado…não era o sonho dourado vir pra cá e não trabalhar? Era. Ou melhor, parecia ser. Mas era uma ilusão. O sonho era de criar os filhos num país seguro e mais estável. O sonho era do marido de empreender num novo país. O problema é que muitas embarcam junto em todos esses sonhos sem pensar em si próprias também.

Claro que a mãe precisa pensar na família como um todo, nosso bem maior. Mas mãe não pode se anular. Mãe não pode esquecer e nem deixar de lado as suas vontades e planos. Ou, um dia, elas voltam a tona. E o sonho acaba, como vejo muitas vezes acontecer. Os casamentos também. E tudo porque um dia a mãe achou que tudo bem se anular.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!