Memória de elefante e a mãe

Mãe precisa de paciência. Mãe precisa de ajuda para arrumar bagunça. Mãe precisa de carinho e cafuné. Mas mãe precisa também, e muito, de memória de elefante. Porque haja espaço na memória de gente normal pra lembrar de tanta coisa…

Tem que lembrar de dar a vacina, de marcar o ofatlmologista, de levar no dentista. Tem que lembrar de comprar tênis porque o que a criança tem ficou pequeno. Tem que lembrar de dar o remédio de tosse. Tem que lembrar de comprar o presente para a festa do fim de semana. Tem que lembrar de mandar bilhete para a professora explicando o atraso.

Memória é essencial

Mãe tem que lembrar também de comprar aquele pãozinho que a filha mais nova gosta. O chocolate que a mais velha ama. Tem que lembrar de atualizar o exame médico da natação. Tem que lembrar de colocar o casaco na mochila, o guarda-chuva no carro. Tem que lembrar que no caso da mais velha quarta é dia de ginástica, quinta de dança, sexta de ir de camiseta azul. No caso da mais nova a ginástica é terça, a dança é quarta. Pelo menos a camiseta azul também é de sexta! Ufa!

Mãe tem que lembrar que semana que vem tem festa na escola. Que tem excursão. Que tem que mandar lanche no saco plástico porque nesse dia não pode lancheira. Tem que lembrar de lavar o shorts preferido que ontem a filha sujou de tinta. De limpar a parede onde ela colocou o pé de barro. De arrumar as gavetas do guarda-roupas e tirar o que não serve mais.

Mãe tem que lembrar de mandar a foto para a festa de fim de ano da escola. Tem que lembrar de pagar a formatura. Tem que lembrar que daqui a uma semana começam as férias. Ufa.

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!