familia facebook pixel

Menina moça: Nina cresceu

Hoje é aniversário da minha Nina. Aquela que me ensinou a ser mãe. A trocar fralda. A amamentar. A passar madrugada acordada quando ela tinha cólica. Aquela menina que me fez chorar quando falou “mamãe” pela primeira vez. A que me fez virar fera quando chegou em casa dizendo que o amigo tinha mordido seu braço. A que me emociona quando pede para passar algumas horas sozinha comigo.

Menina grande!

Pois essa menina vai fazer 7 anos. Digo essa menina, mas poderia dizer essa menina-moça. Porque é isso que ela é, embora eu tente prolongar a infância dela o máximo possível. Mesmo doce e meiga Nina tem personalidade forte e já decidiu que cresceu. De presente escolheu um dia num salão de beleza. Oi????

Decidi acatar, o dia é dela afinal de contas. Mas nada de salão de beleza de adulto! Pesquisei bastante e encontrei um salão de criança onde o esmalte sai com água e a maquiagem também. Onde tudo é lúdico e elas brincam de se arrumar.

Eu queria outra coisa, confesso. Pensei numa tarde no parque, numa festa de cupcake, em chamar as amigas para brincar de boneca. Mas ela não topou. Bateu o pé que queria ir no “salon”, como ela mesma diz. Não tive escolha, até porque de nada adianta fazer outra coisa se a aniversariante não curtir.

Em compensação fiz uma troca. “Vamos no salão, mas depois vamos numa loja de brinquedos escolher seu presente e vc pode escolher uma boneca”. Foi meu jeito de segurar minha menina, impedir que ela cresça tão rápido.

Sei que é um processo natural, que não vou aguentar por muito tempo. Mas eu vou continuar tentando com todas as minhas forças. Sei também que um dia não vou mais conseguir e que ela vai desencanar das bonecas, das fantasias de princesa, dos contos de fadas, do Papai Noel, do coelhinho da Páscoa. E tudo bem. Depois de curtir muito minha menina vai ser a hora de curtir minha mocinha! E tenho certeza que ela vai ser uma super companheira!!

2 Discussions on
“Menina moça: Nina cresceu”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*