familia facebook pixel

Desafio: ser multitarefas e não pirar!

Outro dia um amigo levou os filhos numa festa e o embrulho do presente estava péssimo. Brinquei com ele perguntando quem tinha feito aquela “obra de arte”. A resposta foi, no mínimo, curiosa. “Fui eu e está feio porque fiz o embrulho enquanto atendia o telefone, as crianças corriam pela sala. Minha mulher estava trabalhando eu encarei o desafio sozinho, viu?!!”. A resposta era quase que um pedido de compaixão.

Fiquei com vontade de rir. E depois pensei em dizer: “bem-vindo ao mundo das mulheres!”. Bem-vindo ao mundo das pessoas multitarefas! Pois é isso que nós mulheres somos, né? Pra não dizer doidas de pedra por encarar qualquer desafio que se apresente!

Desafio: não pirar!

No meu dia-a-dia, por exemplo, é tanta coisa diferente pra fazer que nem eu sei como dou conta. São milhares de coisas relacionadas ao trabalho, viagens, demandas dos mais variados tipos. Some-se a isso tudo as coisas da casa. As necessidades das crianças. Do marido. Minhas. Juro. Tem dias que acho que vou enlouquecer…mas, ACHO que, até agora, nada!

Tenho certeza que se meu marido – ou qualquer outro homem – estivesse um dia na minha pele – ou na de qualquer outra mulher como eu que trabalha e é mãe e dona-de-casa – ele não daria conta. Simples assim. Ele pediria pra sair no intervalo entre o café e o almoço. Não aguentaria o tempo regulamentar – até o final do dia. Pediria substituição, simularia uma contusão, sei lá. Mas, definitivamente, não aguentaria o tranco até o apito final.

Sendo bem sincera…às vezes acho que eu mesma não vou aguentar. Ando tão louca que até a chave do carro perdi. Estou sem paciência com as meninas. Estou sempre exausta. Um simples fim de semana, por exemplo, não recarrega mais minhas energias. Mas ok. Sigo em frente. Porque o show não pode parar. E o  desafio é justamente esse. Continuar na batalha porque há muita guerra pela frente.

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*