familia facebook pixel

Trabalho em equipe e em família

Costumo brincar que na minha casa somos um time. Tudo que acontece aqui faz parte de um trabalho em equipe. Se eu vou colocar a mesa do jantar as meninas e o Gui ajudam levando as coisas. Se o Gui vai dar banho nos cachorros eu e as meninas pegamos a mangueira e o sabão. Se as meninas vão arrumar o quarto de brinquedos Gui e eu ajudamos a por tudo no lugar. Enfim, aqui ninguém faz nada sozinho. E eu acho isso o máximo.

Por vários motivos. Porque estamos sempre juntos. Porque morremos de rir com qualquer tarefa. Porque é sempre bom ter uma mão amiga para dar aquela força. Mas, principalmente, porque sinto que estamos preparando nossas filhas para o futuro, para quando entrarem no mercado de trabalho, por exemplo.

Trabalho em equipe

Hoje em dia o que percebo é que as empresas valorizam muito profissionais que são assim. Mas nem todos sabem ser assim. Muitos simplesmente não gostam de ajudar. E muitos nem sabem como fazer isso, por incrível que pareça.

Sempre penso que tudo isso tem a ver com criação. Na verdade eu tenho absoluta certeza (e os psicólogos podem me julgar) que quase 100% do que somos devemos a nossa criação. Por isso mesmo tento ensinar pras crianças coisas que, tenho certeza, vão ser úteis no futuro. Como o trabalho em equipe!

Aqui na minha casa elas já perceberam que quanto mais gente ajudando mais fácil fica qualquer missão. E mais divertida também. Perceberam que dar uma mãozinha é sempre bom, nem que seja para abrir a porta quando a outra pessoa está carregada. Gera empatia, amizade, gratidão. E tem coisa melhor do que viver rodeado por esses sentimentos? Eu acho que não!

Por isso faço questão de envolver as duas em todas as tarefas de casa! Atividades simples que podem ter grandes reflexos no futuro!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*