familia facebook pixel

Medo de tudo!

Nina está na fase de ter medo de tudo. Medo de ir no banheiro sozinha. De dormir no escuro. De ir nos brinquedos que sempre amou. Do dia pra noite é como se minha filha fosse outra criança. Se assusta com tudo. Chora se estou com ela no quarto e, ao sair, a porta encosta sozinha. Se a irmã fala mais alto. Se peço para ela pegar algo na garagem.

Medo do quê?

Não que ela fosse das mais corajosas antes, Maitê sempre foi muito mais. Mas esse pavor não existia. Há muitos anos, por exemplo, ela dormia tranquila no quarto dela, sem acordar e vir correndo pra minha cama. Agora não só faz isso como, muitas vezes, faz xixi na cama para não precisar levantar e ir ao banheiro. Ah! Sim tem luz acesa no corredor. Tem luzinha no quarto. Já conversei com ela. Não sei mais o que fazer.

Outro dia ela chegou da escola com um papo de que existe uma mulher que aparece no banheiro quando dizem determinada frase. É a versão americana 2017 da loira do banheiro. E, assim como no meu tempo, ela tem pavor da lenda a ponto de eu não conseguir explicar que isso é invenção.

Na outra semana o  medo era de um “homem que rouba crianças” que estaria atacando na cidade. Mais uma vez tentei explicar do que se tratava, até como forma de alerta, mas ela entrou em pânico e não ouviu nada que eu disse.

Esses dias foi ainda pior. Chegando na escola da irmã ela me disse que não queria entrar. “Tenho medo essa escola”. Tentei argumentar que a Maitê estuda lá há dois anos, que ama a escola. Mostrei que não havia nada amedrontador por ali. Mas não adiantou nada. Ela está com medo de tudo e ponto final.

Enfim, acho que é fase. Acho que daqui a pouco passa. Mas que é triste ver minha pequena tão assustada e amedrontada…

1 Discussion on “Medo de tudo!”
  • Passei por isso tb com minha filha mais velha e a caçula q ajudou indo com ela ao banheiro, se estivesse na sala pra ir ao quarto ela ia junto. Tem q ter uma dose extra de paciência e não menosprezar o medo dela. Eu rezava junto com ela uma oração ao anjo da guarda pra acalmar. Mas passa…

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*